Justiça nega pedido do PT contra vídeo de Paraná Filho

O Partido dos Trabalhadores ingressou com pedido junto a 410ª Zona Eleitoral de São Carlos para pedir que o Vereador Paraná Filho (PP) retirasse um vídeo publicado em suas redes sociais no último dia 21 de maio.

O PT alegou no pedido que o parlamentar pregava o não voto ao pré-candidato Newton Lima – PT além de ter o objetivo de denegrir a imagem deste perante a opinião pública.

Em sua defesa, Paraná afirmou ter mencionado no vídeo apenas situações verídicas em que o ex-prefeito se envolveu ou foi envolvido por terceiros, caso das condenações enquanto Prefeito de São Carlos, bem como, das menções de seu nome por delatores na operação Lava Jato, entre outras situações.

Na decisão, a Juíza Eleitoral Dra. Gabriela Müller Carioba Attanasio entendeu que não houve nenhuma irregularidade na publicação do Vereador, razão pela qual, não há motivos para determinar a exclusão do vídeo publicado pelo parlamentar das redes sociais.

“…embora o representado tenha afirmado que o candidato Newton Lima foi condenado e perdeu os seus direitos políticos, esclareceu, na sequência, que esses permanecem, por força de liminar, sendo que o seu nome foi, de fato, citado, embora não tenha havido condenação a respeito, na operação Lava Jato.”