Sesi Araraquara inicia semifinais da Liga de Basquete Feminino

Foto: Sérgio Paulino / Sesi

Atual campeão encara o Ituano em série melhor de três jogos, com o primeiro nesta quinta (27) no Gigantão, com entrada gratuita para o público

 

O Sesi Araraquara inicia nesta quinta-feira (27) a disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. A equipe araraquarense terá pela frente o Ituano, em série melhor de três partidas. O jogo 1 acontece às 21h no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelos canais Canais SporTV, GE EPTV, TV Brasil e Uol.

O jogo 2 será realizado na próxima segunda-feira, 1º de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão dos canais SporTV, TV Brasil e Uol. Se houver a necessidade, o jogo 3 será no dia 3, quarta, às 21h, novamente em Itu. Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que será disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete.

Ituano e SESI Araraquara se enfrentaram nos playoffs de 2023. Primeiro colocado, o time do treinador João Camargo precisou de três duelos para despachar o Galo, oitavo lugar. Em 2024, uma vitória para cada lado, jogando em casa: em março, o Sesi venceu por 66 a 62 em Araraquara, enquanto o Ituano deu o troco com o triunfo por 70 a 65 em junho, em Itu, também no fechamento do returno.

O Sesi Araraquara foi o terceiro colocado da primeira fase da edição 2024 da LBF com 34 pontos (14 vitórias e 6 derrotas), enquanto o Ituano foi o vice-líder com 36 (16 vitórias e 4 derrotas). Nas quartas de final, o time araraquarense eliminou o Blumenau com 2 a 0 na série (vitória por 74 a 66 em Blumenau-SC e vitória por 66 a 55 na última sexta-feira no Gigantão). Já o Ituano eliminou o Corinthians, também com 2 a 0 na série.

O time araraquarense é o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino (que é o campeonato brasileiro da modalidade) e a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sobre o Campeonato Paulista, vale destacar ainda que o time é o atual tricampeão, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.