“Queremos uma cidade mais forte também no Esporte”, diz Netto Donato

Em reunião com dirigentes do futebol amador, pré-candidato acata sugestões e reforça compromisso de Plano de Governo construído com toda a cidade

 

O pré-candidato a prefeito Netto Donato (PP) e o pré-candidato a vice-prefeito João Muller (MDB) receberam, na noite de quarta-feira (10/07), os representantes das equipes filiadas à Liga Desportiva de São Carlos para um bate-papo, dialogando sobre o desenvolvimento do futebol amador e o apoio que o poder público pode fornecer aos atletas e dirigentes para fortalecer ainda mais a modalidade que move torcedores de praticamente todos os bairros da cidade.

Em conjunto, Netto, Muller e os dirigentes dos clubes tiveram o entendimento de que São Carlos precisa reestruturar as praças esportivas já existentes em aspectos como a adequação ou construção de novos vestiários, realizar um estudo para implantação de iluminação artificial em mais um estádio e melhoria geral dos gramados. Uma das alternativas para este último ponto seria a troca do gramado natural por campos sintéticos em até dois campos da cidade.

Da mesma forma, igualmente foi lembrada a necessidade de garantir que estas melhorias futuras sejam permanentes e que os equipamentos não se deteriorem com o tempo. Com isso, o papel da comunidade e das próprias equipes é fundamental para que os espaços sejam bem utilizados e tragam esporte e lazer para todos.

Para o pré-candidato a prefeito, Netto Donato, as contribuições e sugestões apresentadas pelos dirigentes dos clubes fez a reunião ser bastante produtiva. “Recebemos ideias novas muito interessantes, mas também sabemos de algumas pendências que existem e temos o compromisso de colocarmos estas e outras propostas em nosso Plano de Governo para representarem uma melhoria significativa para o esporte da cidade”, salienta Netto.

Ele lembrou que mais reuniões com a comunidade esportiva serão agendadas, ouvindo o maior número de pessoas e modalidades possível. “Esta foi uma reunião específica, mas também sabemos que existe outra liga de futebol amador e estamos articulando esta agenda. Não menos importante, também temos as escolinhas e muitas outras modalidades e que também iremos ouvir as demandas, seja para fortalecer o trabalho social que é feito em cada bairro da cidade ou o esporte de rendimento. Queremos uma cidade mais forte também no esporte”, finaliza o pré-candidato.