A coligação “Continuando e Crescendo” confirmou o nome de Horácio Sanches (PSDB) como candidato a prefeito da cidade de Ibaté para os próximos quatro anos, tendo a vereadora Neia da Assistência Social (MDB) como candidata a vice-prefeita. A convenção foi realizada na noite desta terça-feira (30/07), no plenário da nova Câmara Municipal de Ibaté, com a presença dos candidatos a vereador de todos os partidos coligados.
Além da Federação PSDB Cidadania, o grupo conta com o apoio do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), PL (Partido Liberal), Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática) e Podemos, se tornando a maior aliança das eleições municipais deste ano, em Ibaté.
O evento foi marcado pela presença de figuras políticas de destaque, incluindo o ex-deputado Roberto Massafera (PSDB), o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Regional do Governo Doria e atual Diretor-técnico do Sebrae-SP, Marcos Vinholi (PSDB), e o atual prefeito Zé Parrella. Esses apoios reforçam a importância da chapa para a coligação e destacam a experiência e o apoio político que Horácio Sanches e Neia da Assistência Social possuem.
Conhecido por sua atuação na política local, sendo duas vezes vice-prefeito e duas vezes presidente da Câmara Municipal, Horácio expressou gratidão pela confiança depositada e ressaltou seu compromisso em dar continuidade aos projetos do atual prefeito, Zé Parrella. “Agradeço a confiança desse homem que mudou a história de Ibaté e estamos prontos para seguir avançando, sempre com foco no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade”, declarou. “Eu queria dizer a vocês que vamos a luta, Ibaté não pode parar e cair nas mãos de qualquer pessoa, porque deu trabalho para reconstruir essa cidade, isso porque teve o pulso firme de uma pessoa chamada Zé Parrella. Hoje na cidade, os pré-candidatos estão falando que tem que mudar. Tem que mudar o que na cidade? Se nem as coisas deles eles cuidam direito, vai mudar o que na nossa cidade se está tudo bem feito?”, indagou.
Massafera destacou que poucos municípios se comparam com Ibaté. “Poucos se comparam com Ibaté. Vim aqui hoje para dizer que eu tenho certeza de que o Horácio e a Neia vão dar continuidade ao trabalho do Zé Parrella. Sou testemunha da história e enquanto eu puder vir aqui falar que Ibaté, hoje é uma cidade feliz, pelos seus líderes, pelo que vocês fazem, aqui estarei. Boa sorte e espero que vocês deem continuidade a tudo isso”, afirmou.
Como secretário estadual, Vinholi afirmou que conviveu com 645 municípios do estado de São Paulo, de maneira muito próxima e que fez questão de estar em Ibaté e prestar seu apoio. “Vim aqui dar um testemunho e dizer da importância desse grupo político liderado pelo prefeito Zé Parrela. Primeiro porque é um trabalho sem igual no estado de São Paulo, essa é uma cidade modelo! Impressionante como a cidade avançou ao longo do trabalho que o Zé Parrella fez. Dá inveja a qualquer cidade do estado de São Paulo. Acompanho muita gestão pública e aqui a coisa é diferente, aqui a coisa acontece”, afirmou.
Vinholi relembrou que na eleição passada, o PSDB paulista realizou uma pesquisa em São Carlos e o Zé Parrella estava em primeiro. “Ele podia ter tomado uma decisão na vida dele, ser candidato à prefeito de São Carlos, mas ele não quis, quis ficar aqui, continuar o seu trabalho aqui, pelo amor que ele tem por essa terra e pelas pessoas que aqui moram”, destacou.
Em sua fala, Zé Parrella agradeceu a presença de Vinholi e Massafera, os quais, segundo ele, ajudaram demais em seus governos. “O Vinholi, o Massafera e o Lobbe Neto sempre me ajudaram nas conquistas que tivemos aqui para Ibaté”, afirmou. Ele contou que quando se candidatou pela primeira vez, o fez para retribuir tudo aquilo que Ibaté lhe proporcionou em sua vida profissional, destacando que a oposição vem atacando a questão da saúde, que é um problema nacional. “Mas graças a Deus, eu dedico bastante a saúde, mas é um problema nacional o problema da saúde. Agora Ibaté está na frente de todo mundo na questão da saúde, mas tudo bem”, relatou.
Parrella afirmou que se dedicou à Ibaté, renunciando sua vida particular para ser prefeito. “Não foi fácil. Enfrentei nove candidatos e mudei a história de Ibaté. Eu disse que eu ia mudar a história de Ibaté e mudei. Fico contente com isso e digo que agora vamos fazer nosso sucessor. Não é fácil transferir votos, mas eu acredito muito no Horácio”, afirmou. “A luta não é fácil, mas vamos para a luta! O que vocês precisarem de mim, tem meu total apoio”, finalizou.
Neia da Assistência Social, que compõe a chapa como vice, agradeceu o apoio de Zé Parrella e destacou a importância de um trabalho conjunto para atender às demandas sociais do município. “Nossa meta é garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços essenciais e a uma melhor qualidade de vida,” afirmou.
A convenção da Federação PSDB Cidadania mostrou a união e a força do grupo, prontos para enfrentar os desafios das próximas eleições e continuar trabalhando pelo progresso da cidade.