Servidores da Secretaria de Receitas e Rendas participam de cursos da FATEC

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) São Carlos, em parceria com a Prefeitura de São Carlos, realizou o segundo módulo de cursos para servidores da Secretaria Municipal de Receitas e Rendas (SMRR). A capacitação oferece aos funcionários a oportunidade de aprimorar suas competências técnicas e comportamentais, ajudando no expediente da repartição pública.

A capacitação do curso de Redação Oficial para duas turmas de funcionários foi ministrada pela professora Isabela Struziato. No primeiro módulo de capacitação os servidores da Secretaria de Receitas e Rendas já haviam participado do curso de Excel Básico.

O objetivo do curso de Redação Oficial é capacitar os servidores para a elaboração de documentos oficiais, conhecer a atualização da linguagem administrativa oficial.

Vânia Salvini, coordenadora do Projeto INOVA, lembrou que as cidades de São Carlos, Sertãozinho e Ribeirão Preto, são polos nacionais de tecnologia em materiais, máquinas e equipamentos para o agronegócio e de saúde humana e isso impacta na geração de empregos, novos negócios, investidores externos, formação de recursos humanos e na arrecadação de impostos. Por isso, a FATEC, do Centro Paula Souza, oferece cursos alinhados as especificidades de cada município.

Neste cenário, o projeto do Inova (Núcleo de Inovação Tecnológica) do Centro Paula Souza, propõe o desenvolvimento e maior integração das empresas do setor privado com as FATEC’s destes municípios.

A coordenadora do INOVA salienta que em São Carlos a Secretaria Municipal de Receitas e Rendas tem dado amplo apoio para o desenvolvimento deste projeto que viabilizou a realização de capacitação para os servidores, um programa de cursos de curta duração. O projeto teve início em 6 de junho, com o curso de Excel Básico e agora em agosto o curso foi de Redação Oficial.

“A integração de empresas do setor privado e as FATEC’s promoverá ganhos e possibilidades de parcerias para o desenvolvimento tecnológico. Nós acreditamos que a promoção do conhecimento para a sociedade é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da economia local que juntas impactam positivamente no desenvolvimento do município”, destacou Vânia Salvini.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, presente em 345 municípios do estado, administrando 79 faculdades de tecnologia e 228 escolas técnicas, as ETEC’s.