Programa São Carlos de Braços Abertos vai levar 2,7 mil alunos ao Cinema
Em comemoração ao mês das crianças a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “São Carlos de Braços Abertos”, levará 2.709 alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1 para uma Sessão Pedagógica no Cine São Carlos. Os alunos assistirão à animação Teca e Tuti: Uma noite na biblioteca. Esse filme foi produzido pela “Rocambole Produções”, com classificação livre e direção de Diego Doimo, Eduardo Perdido e Tiago Mal. As sessões acontecerão nos períodos da manhã e tarde entre os dias 16 e 25 de outubro.
Vão participar da sessão de cinema 1.542 alunos dos CEMEI’s Santo Piccin, Dr. João Baptista Paino, Prof. Marli de Fátima Alves, Prof. Nilson Gonçalves, Carminda Nogueira de Castro Ferreira, Monsenhor Alcindo Siqueira, Helena Dornfeld, Antônio de Lourdes Rondon, Vicente de Paula Rocha Keppe, João Jorge Marmorato, Renato Jensen, Carmelita Rocha Ramalho, Octávio de Moura, Walter Blanco, Conego Manoel Tobias e Lauro Monteiro.
Participarão também outros 1.188 alunos do 1º ano (6 anos) das EMEB’s Angelina Dagnone de Melo, Antônio Stella Moruzzi, Dr. Alcyr Affonso Leopoldino, Prof. Maria Ermantina Carvalho Tarpani, Ulysses Ferreira Pícolo, Carmine Botta, Dalila Galli, Arthur Natalino Deriggi, Afonso Fioca Vitali e Janete Lia.
O programa de visitas pedagógicas da Rede Municipal de Ensino “São Carlos de Braços Abertos” consiste no desenvolvimento de atividades práticas em diversos locais, com representação multidisciplinar para o aprendizado dos alunos são-carlenses, que visitam prédios públicos e privados com significado histórico, agrícola, científico, industrial, educacional e cultural no município.
“A iniciativa é uma oportunidade para muitos dos nossos alunos conhecerem o cinema como fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento. Contribuindo, assim, com o desenvolvimento dos seus sensos crítico, estético e cultural. O Programa São Carlos de Braços Abertos está ligado ao currículo escolar, pois todas as visitas têm alguma conexão com a grade curricular, com isso, os alunos ganham mais um dispositivo de aprendizagem diferenciado na educação municipal com atividades práticas e lúdicas no processo de aprendizagem”, ressalta a secretária municipal de Educação, Paula Knoff.
O programa “São Carlos de Braços Abertos” tem o apoio da Fundação Pró-Memória, SAAE, Horto Florestal, Parque Ecológico, Centro de Cultura Afro “Odette dos Santos”, Museu “Mário Tolentino”, CDCC/USP, Biblioteca Comunitária da UFSCar, Fazenda Pinhal, Sítio São João e Tecumseh do Brasil.