Dia da Umbanda (15) tem ”Encontro das Autoridades Religiosas de Matrizes Africanas e Autoridades Políticas”

Atividade deve fortalecer laços e trocas de experiências para assegurar o respeito e a preservação das tradições religiosas

 

A Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo -COMCEDIR, dentro da programação do “Novembro Negro 2024 – Por uma Araraquara Antirracista”, realizam o “Encontro das Autoridades Religiosas de Matrizes Africanas e Autoridades Políticas”, no Centro de Cultura de Religiões de Matrizes Africana “Genny Clemente”. Será nesta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, dia que é celebrado o Dia da Umbanda. A programação é gratuita e aberta a todos interessados.

“A atividade acontece no dia 15 de novembro para celebrar o Dia da Umbanda e será um dia para reunir os religiosos de Matrizes Africanas para um diálogo com convidados políticos que tenham afinidade com o tema, sobre garantia e manutenção de Direitos”, aponta Alessandra de Cássia Laurindo, coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais. “Assim, promoveremos um diálogo aberto entre autoridades religiosas e lideranças políticas, fortalecendo laços e trocando experiências para assegurar o respeito e a preservação das tradições religiosas”, acrescenta.

De acordo com a coordenadora, o calendário de eventos da cidade no mês da Consciência Negra tem como objetivo promover debates, despertar a reflexão e conscientizar a população com atividades voltadas para construção de uma Araraquara mais equânime e antirracista.

O Novembro Negro da Morada do Sol é uma realização da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais (CEPER), órgão ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com as diversas instituições do município, como o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo, com a Associação para Preservação, Resistência e Resgate da Cultura Afro Brasileira de Araraquara (APPRECABA) e com o Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC).

O “Encontro das Autoridades Religiosas de Matrizes Africanas e Autoridades Políticas” é uma atividade gratuita e não há necessidade de ingressos: basta chegar e participar. O Centro de Cultura de Religiões de Matrizes Africana “Genny Clemente” está localizado na Rua Tanios Zbeidi, 506, no Centro Empresarial e Industrial Omar Maksoud.

SERVIÇO:

“Encontro das Autoridades Religiosas de Matrizes Africanas e Autoridades Políticas” no Dia da Umbanda
Local: Centro de Cultura de Religiões de Matrizes Africana “Genny Clemente” (Rua Tanios Zbeidi, 506 – Centro Empresarial e Industrial Omar Maksoud)
Data: sexta-feira (15 de novembro)
Horário: 10h
Grátis