Governo de transição inicia os trabalhos em Ibaté com primeira reunião oficial

TRNASICAO

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, foi realizada no Auditório da Prefeitura de Ibaté, a primeira reunião da Comissão de Transição entre o governo do atual prefeito, José Luiz Parella (PL), e o prefeito eleito, Ronaldo Venturi (PSD).

O encontro marcou o início dos trabalhos que visam garantir uma transição administrativa organizada e transparente para o próximo mandato, que será exercido por Venturi no quadriênio 2025/2028.

Participaram da reunião os membros da Comissão de Transição indicados pelo prefeito eleito: Fábio da Silva Gomes, Dra. Maíra M. H. de Lima e Sr. Jezer Narcizo de Campos, juntamente com representantes da atual administração, como Dra. Lara Seneme Ferraz, Sra. Bruna Carvalho Rossi e Sr. Eslei Messiano.

Também estiveram presentes durante o encontro, o prefeito Zé Parrella, o Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, e o procurador jurídico da Prefeitura, Dr. Henrique Salum, que esclareceu dúvidas relacionadas à reforma administrativa determinada por Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

Durante a reunião, foram abordados temas como atribuições de aulas no magistério municipal para 2025, contratos de terceirização vigentes (incluindo serviços de médicos, limpeza urbana, vigilância e controladoria de acesso) e o convênio com o CIEE para contratação de estagiários. Destacou-se a preocupação em manter o atendimento à população sem interrupções, especialmente no fornecimento de medicamentos.

Também foi solicitado o levantamento de todos os contratos vigentes para verificar possíveis necessidades de prorrogação e a indicação de visitas às Unidades de Saúde, Educação, Serviço Social e Engenharia para um diagnóstico mais detalhado. A Dra. Maíra sugeriu uma visita ao setor de licitação para informações sobre os processos referentes à merenda escolar.

A próxima reunião da Comissão foi agendada para quinta-feira, 21 de novembro, às 15h, reforçando o compromisso de ambas as gestões com uma transição eficiente e alinhada aos interesses da população ibateense.