Caju e Castanha ganham homenagem no “Aparecida Sertaneja”
No “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (25/11), às 19h30, Mariangela Zan recebe grandes nomes da música no palco da TV Aparecida. E em especial a veterana dupla Caju e Castanha, que ganhará uma linda homenagem no quadro “Você Faz História”.
Os homenageados do programa, Caju e Castanha, compõem uma das principais duplas da embolada de improviso do país. São mais de 40 anos de história e 28 discos lançados, se apresentando pelo Brasil e pelo mundo, misturando cultura e arte com diversão. Caju e Castanha são os inovadores da embolada por serem abertos a participações especiais com artistas de todas as vertentes da música. “Embolam” com forró, cordel, coco e ciranda. E também com a MPB, o rock, o popular brega, e até o hip-hop.
A dupla Maurício e Mauri é outra atração desta semana. Os dois trazem a música sertaneja como herança de família, pois são irmãos de Chitãozinho e Xororó. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos na banda dos irmãos e Mauri atuou na produção dos shows. Mas foi em 1991 que a dupla gravou o seu primeiro disco, com destaque para as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. Outras canções de sucesso da dupla são: “Namoro Escondido”, “Xonado Eu Tô”.
E fechando as apresentações, a produção recebe a cantora Tuta Guedes. Natural de Pirassununga (SP), a artista começou a carreira aos 15 anos. Sua paixão pela música vem da infância, por influência da família. Lançou seu primeiro álbum em 2009 e a partir daí foi se consolidando no cenário sertanejo brasileiro, com letras que falam sobre amor, vida e sentimentos. Tuta também é compositora, com mais de 150 músicas escritas, e também teve canções em trilhas sonoras de seriados e novelas.
“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30.