
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Força Tática (CPI/3), realizou na noite desta quinta-feira (5), uma importante ação no Jardim Pacaembu, que resultou na captura de um indivíduo procurado pela Justiça.
A operação, realizada na Rua Carlos Rodrigues de Sampaio, envolveu a equipe de Apoio Tático I-38012, composta pelo cabo PM Moda e soldado PM Ederson. Durante a saturação na área da 2ª Companhia, foi abordado um indivíduo, onde após consulta ao sistema do COPOM, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, referente ao artigo 155 do Código Penal (furto), pelo qual ele já possuía dois registros anteriores. A condenação estabelecida era de um ano de reclusão.
O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. Após análise do caso, o delegado responsável elaborou o Registro Digital de Ocorrência (RDO) de captura de procurado e determinou o recolhimento do indivíduo à carceragem local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça que operações como essa têm o objetivo de aumentar a segurança na comunidade, retirando das ruas pessoas em conflito com a lei e combatendo práticas ilícitas.