Na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 00h22, a Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida José Pereira Lopes, na altura do número 1, flagrou dois indivíduos empurrando uma motocicleta.
Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, iniciando uma perseguição.
A ação contou com o apoio de diversas equipes da Polícia Militar, incluindo Força Tática, ROCAM e viaturas das 1ª e 2ª Cias. Durante a fuga, os suspeitos adentraram uma área de mata próxima ao CAPS do bairro Botafogo.
Após um cerco policial, um dos envolvidos foi detido nos fundos da instalação. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado, ele confessou que a motocicleta era produto de furto e atribuiu a posse ao segundo indivíduo, que conseguiu escapar.
A motocicleta, de placa DVZ-3637, foi identificada como furtada na cidade de São Carlos no dia 6 de janeiro de 2025. Apesar de buscas nas imediações, o segundo suspeito não foi localizado.
O suspeito, que possui antecedente criminal por ato infracional relacionado ao tráfico de drogas, recebeu voz de prisão por receptação (art. 180 do Código Penal).
Após ser conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, o delegado de plantão, Dr. Reinaldo Lopes Machado, determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência.
A motocicleta foi apreendida pela Polícia Civil, uma vez que não foi possível localizar o proprietário, e o suspeito foi ouvido e liberado em seguida.