
A Prefeitura de Ibaté divulgou nesta sexta-feira (28) uma Nota de Esclarecimento para a imprensa sobre o fato ocorrido na última quarta-feira (26), envolvendo um guarda municipal em um possível disparo de arma de fogo.
De acordo com o comunicado, o episódio aconteceu enquanto o guarda municipal estava de folga, não havendo utilização de qualquer equipamento da corporação no incidente. A equipe da Guarda Civil Municipal de Ibaté (GCMI), que realizava patrulhamento no bairro, foi acionada por um solicitante que relatou a ocorrência.
Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, e a perícia foi acionada para investigar o caso. O guarda municipal envolvido nega a autoria do disparo e já compareceu à delegacia para prestar os esclarecimentos necessários.
A administração municipal reforça que as investigações estão a cargo da Polícia Civil e da Corregedoria da Guarda Municipal, que conduzirão os procedimentos cabíveis para o esclarecimento dos fatos.
Leia na íntegra
A Prefeitura de Ibaté vem a público prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido na última quarta-feira (26), envolvendo um guarda municipal em um possível disparo de arma de fogo.
Esclarecemos que o ocorrido envolveu o guarda municipal durante seu horário de folga, sem a utilização de qualquer equipamento da instituição.
A equipe da GCMI, que estava em patrulhamento pelo bairro, foi abordada por um solicitante que relatou a situação.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, e a perícia foi realizada no local. O guarda municipal nega a autoria do disparo e já se apresentou à delegacia para prestar os esclarecimentos necessários.
O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Guarda Municipal.