
A Secretaria de Educação promoveu uma reunião estratégica para implementar um projeto de educação financeira nas escolas municipais em parceria com a Cooperativa Sicredi. A iniciativa visa capacitar os alunos com conhecimentos essenciais sobre finanças, contribuindo para um futuro mais consciente e responsável.
Estiveram presentes as representantes do Sicredi, o Secretário de Governo, Fábio Gomes, a Secretária de Educação, Rosângela Oliveira (Nova), o Secretário Adjunto de Assuntos Administrativos, Eder Carvalho, a Secretária de Assuntos Pedagógicos, Daniela da Silva, e a Diretora de Educação Especial, Angelita Milore.
A Secretária de Educação, Rosângela Oliveira (Nova), ressaltou a relevância do projeto: “Estamos dando um passo fundamental para preparar nossos alunos para o futuro, ensinando não apenas o conteúdo acadêmico, mas também habilidades essenciais para uma vida financeira saudável e consciente. Certamente, essa iniciativa ajudará nossas crianças a adquirirem conhecimentos importantes sobre finanças desde cedo.”
O programa “Cooperação na Ponta do Lápis”, desenvolvido em parceria com a Maurício de Sousa Produções, utiliza os personagens da Turma da Mônica para apresentar conceitos financeiros de forma lúdica e interativa. Por meio de histórias e dinâmicas educativas, os alunos aprendem sobre temas como a origem do dinheiro, a importância do orçamento familiar e a diferença entre compras à vista e a prazo, facilitando o entendimento da educação financeira de maneira acessível e envolvente.