
Na noite desta sexta-feira, 21, a Polícia Militar de São Carlos, por meio da Companhia de Força Tática do 38º BPM/I, realizou a captura de três adolescentes procurados por envolvimento em um roubo marcado por extrema violência. A ação, intitulada “Operação Impacto-Força Total”, ocorreu na rua Aurora Godoy Carrera, no bairro São Carlos VIII, resultando na apreensão dos suspeitos, que foram encaminhados à Fundação Casa.
De acordo com o histórico registrado no Boletim de Ocorrência, as equipes de FT, após tomarem conhecimento de um mandado de busca e apreensão contra os três jovens, iniciaram patrulhamento ostensivo na região. Os suspeitos foram localizados na via mencionada. Submetidos à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles no momento da abordagem.
A operação contou com duas equipes táticas. A ação foi descrita como um sucesso, resultado do trabalho coordenado e da resposta rápida das forças policiais.
Antecedentes criminais dos apreendidos
Os três adolescentes possuem histórico criminal extenso, apesar da pouca idade. D.O.A. já responde por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei Antidrogas) e roubo (Artigo 157 do Código Penal). G.L.P. acumula passagens por tráfico de drogas (Artigo 33), furto (Artigo 155 do CP) e roubo (Artigo 157 do CP). K.H.G.S. também tem antecedentes por tráfico de drogas (Artigo 33), furto (Artigo 155) e roubo (Artigo 157).
O roubo pelo qual os jovens eram procurados, segundo a PM, foi praticado com “violência, covardia e elevada brutalidade” na quinta-feira, 20, o que motivou a expedição do mandado de busca e apreensão. Após a captura, os adolescentes foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão, após nova consulta aos registros, determinou o recolhimento deles à Fundação Casa.