
Nesta quinta-feira (27), o prefeito de São Carlos, Netto Donato (PP), participou de uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPAM) e membros da Comissão de Negociação dos Servidores para debater pontos do Acordo Coletivo 2025/2026. Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do diálogo aberto e o reconhecimento pelo trabalho dos servidores municipais.
Segundo Donato, a gestão municipal apresentou os cenários financeiros que justificam a proposta de reajuste salarial de 6,56% e um aumento de 19% no vale-alimentação, que passaria para R$ 1.200. O prefeito ressaltou que o aumento concedido está acima da inflação e frisou que a Constituição Federal determina a revisão anual dos salários, mas não obriga que o reajuste seja baseado em índices específicos, como o IPCA.
“Fizemos um grande esforço e estamos concedendo aumento acima da inflação. Além disso, estamos oferecendo um tíquete alimentação considerável, que está sendo aumentado em quase 20%, quatro vezes mais do que a inflação”, afirmou o prefeito em uma postagem nas redes sociais.
O chefe do Executivo municipal também reforçou que, mesmo estando há menos de três meses à frente da administração, já iniciou uma política voltada à valorização dos servidores, garantindo que esse compromisso será mantido ao longo de sua gestão. Segundo Donato, a proposta apresentada é uma das mais vantajosas da região e de cidades com porte semelhante ao de São Carlos.
“Sempre juntos, vamos continuar oferecendo nossos melhores esforços para atender bem o povo de São Carlos, oferecendo excelência nos serviços públicos. Valorizacão, diálogo e responsabilidade: é assim que construímos uma cidade mais forte e justa para todos!”, concluiu.