Uma discussão aparentemente trivial terminou em agressão e três feridos na tarde de terça-feira (18) em um condomínio de chácaras localizado na Estrada Vicinal Ibaté–Água Vermelha, em Ibaté. O caso foi registrado no Plantão Policial como lesão corporal e mobilizou a Guarda Municipal e o Hospital Municipal da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando um morador de 59 anos viu dois jovens — de 18 e 16 anos — utilizando estilingues para atingir pássaros nas proximidades de sua chácara. Incomodado com a prática, ele teria advertido a dupla para que interrompesse a ação. O mais velho dos jovens não teria aceitado a repreensão e passou a ofender verbalmente o morador, afirmando que continuaria e que ninguém o impediria.
A situação evoluiu rapidamente para agressão física. Segundo o registro, o jovem de 18 anos avançou contra o homem, iniciando uma briga. Durante o confronto, o morador — que carregava um canivete no bolso — afirmou ter usado a lâmina em defesa própria, golpeando o agressor na região do tórax. O adolescente de 16 anos tentou separar a briga.
Os três envolvidos ficaram feridos. O morador apresentava lesões no ombro, no rosto e no antebraço. Já o jovem de 18 anos foi atingido pelo golpe de canivete e precisou de atendimento médico. O adolescente de 16 anos também passou por avaliação hospitalar, mas não apresentava ferimentos graves.
A Guarda Municipal esteve no local, apreendeu o canivete e conduziu todos ao Plantão Policial. Após serem ouvidos, as partes foram liberadas. As circunstâncias da briga seguem sob investigação.


















