
Aos 67 anos, Manoel da Silva Filho, aluno da Fundação Educacional São Carlos (FESC), conquistou o 2º lugar em sua categoria na meia maratona da 7ª Corrida Unimed São Carlos. A prova, de 21 quilômetros, foi realizada no domingo (27), no Parque Ecoesportivo Damha.
Nesta segunda-feira (28), Manoel levou o troféu para a aula de Revitalização de Adultos da FESC e dividiu a conquista com colegas e professores da Fundação.
Além da revitalização de adultos, ele participa de outras atividades oferecidas pela instituição, como hidroginástica e o grupo artístico de música.
Segundo a FESC, a trajetória de Manoel mostra a importância de manter o corpo e a mente ativos, cultivar a convivência e estar aberto a novos desafios em qualquer fase da vida.
Para o presidente da FESC, Eduardo Cotrim, a conquista vai além do resultado esportivo. “Histórias como a do Manoel reforçam um propósito maior: o de que o esporte, quando incorporado à rotina, transforma não apenas o corpo, mas também a autoestima e a forma como se enxerga o próprio potencial em qualquer fase da vida. Aos 67 anos, Manoel prova que sonhos e conquistas não têm prazo de validade”, afirmou.
Cotrim também destacou o papel da Fundação na qualidade de vida dos alunos. “Para a FESC, é uma satisfação acompanhar histórias como a de Manoel e contribuir, por meio de suas diferentes atividades, para a promoção do bem-estar, da convivência, da cultura, da atividade física e da qualidade de vida de seus alunos”, concluiu.
A FESC oferece atividades físicas, culturais e de convivência para adultos e idosos em São Carlos, como hidroginástica, grupos artísticos e aulas de revitalização.
























