Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Araraquara registra mais 58 casos positivados nesta quinta-feira (10)
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara registra mais 58 casos positivados nesta quinta-feira (10)

Redação 10 de dezembro de 2020
boletim-araraquara-10122020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

O Comitê reforça que mantém as análises diárias da evolução do coronavírus em Araraquara, incluindo os números de casos confirmados, de óbitos e da ocupação hospitalar. São essas informações que determinam todas as decisões deste Comitê. O foco é manter a eficiência dos serviços de saúde no enfrentamento do novo Coronavírus, para salvar vidas.

E, para isso, é fundamental a participação da população. Apesar de todo esse esforço,  a pandemia continua e o vírus está circulando, com registro de uma média móvel de 56 casos diários, nos últimos 7 dias, em Araraquara.

Isso mostra que é preciso manter o sinal de alerta e as pessoas devem continuar obedecendo rigorosamente as medidas sanitárias que podem conter a transmissão da doença.

É importante que as pessoas do grupo de risco se mantenham em isolamento, protegidas. Quem sair de casa deve usar máscaras, não se esquecer da higienização constante das mãos e manter o distanciamento de, pelo menos, 1,5 m entre as pessoas em locais públicos.

Todos devem evitar as aglomerações, em razão do alto risco de contágio pelo coronavírus. Não é hora de relaxar.

Situação Epidemiológica

Araraquara registra nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, mais 58 casos positivados de coronavírus. Esses casos são resultados de 29% de 205 amostras analisadas de pessoas que procuraram atendimento na UPA da Vila Xavier com sintomas gripais.

Portanto, agora são 7.214 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 214 permanecem em quarentena e 6.916 já saíram. Aguardam resultado de exames 215 amostras.

Hoje, 53 pacientes estão internados. Destes, 40 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 32 confirmados. E 13 estão na UTI – 5 suspeitos e 8 confirmados. Do total de 53 internados, 40 são moradores de Araraquara e 13 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 41% de leitos de enfermaria e 23% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 11 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 3 pacientes e o Hospital de Campanha tem 9 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 84 óbitos decorrentes de Coronavírus.

O óbito mais recente é de uma idosa de 78 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital público desde o dia 9 de novembro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: IBATÉ | Ação da Polícia Civil apreende máquinas caça níqueis em bar da cidade
Next: SÃO CARLOS | Audiência Pública com a Secretaria de Educação foi desmarcada

RELACIONADAS

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

plantao-sc
  • POLÍCIA

Homem é contido com disparo de taser após agredir companheira em São Carlos

Redação 17 de agosto de 2025
blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250817_081636_0000
  • GERAL

Participações femininas do sertanejo são destaque no “Terra da Padroeira” deste domingo

Redação 17 de agosto de 2025
blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250816_123515_0000
  • IBATÉ

Feirinha do Centro vira ponto de encontro das famílias aos domingos em Ibaté

Redação 16 de agosto de 2025
blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250816_091523_0000
  • SÃO CARLOS

25 dias internado: jornalista Valdir Penteado recebe alta após sofrer AVC

Redação 16 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Posts recentes

  • Homem é contido com disparo de taser após agredir companheira em São Carlos
  • Participações femininas do sertanejo são destaque no “Terra da Padroeira” deste domingo
  • Feirinha do Centro vira ponto de encontro das famílias aos domingos em Ibaté
  • 25 dias internado: jornalista Valdir Penteado recebe alta após sofrer AVC
  • Jùlio Cesar lança abaixo assinado pedindo mudanças no projeto de duplicação da SP-318

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}