Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

ARARAQUARA | Requerimento questiona gastos com campanhas publicitárias institucionais da Prefeitura 

Redação 21 de dezembro de 2020
RAFAEL
Vereador Rafael de Angeli é autor do documento e, mesmo depois da resposta, continua a encontrar falhas no acesso a informações no Portal da Transparência da Prefeitura 

 

Em resposta ao Requerimento nº 842/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que pedia informações sobre gastos com as campanhas publicitárias da Prefeitura de Araraquara, o executivo municipal informou que todos os dados referentes às campanhas publicitárias institucionais, realizadas pela Secretaria Municipal de Comunicação, de 2017 a 2020, estão disponíveis no Portal da Transparência, na página oficial da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Segundo a administração municipal, todas as campanhas, assim que encerradas, são inseridas na plataforma para acompanhamento da população, com notas e comprovantes de veiculação. As planilhas apresentam os veículos de comunicação contratados, horários de inserção, valor unitário, número de inserções e valores totais. Também foi informado que os valores praticados na planilha são tabelados pelas próprias mídias e as campanhas são produzidas pelos servidores municipais da Secretaria de Comunicação. Ainda de acordo com o ofício de resposta da Prefeitura, a Secretaria de Comunicação tem empenhado atualmente 0,0020% do orçamento público.

Informações não são localizadas 

Contudo, Angeli continua a encontrar falhas no portal da transparência da Prefeitura e as informações dadas na resposta ao requerimento não podem ser acessadas, porque não são localizadas. Mesmo em contato com o executivo, através da Secretária de Comunicação, o parlamentar não conseguiu ver o problema resolvido, não escondendo seu descontentamento com os problemas na transparência das informações e avaliando as medidas que podem ser tomadas. Segundo o parlamentar, o Requerimento é o mais alto grau de fiscalização do vereador e independente da Prefeitura colocar ou não as informações no Portal da Transparência, os secretários têm obrigação com a população que elegeu os vereadores para representá-la, de enviar todos os documentos que são solicitados à Câmara Municipal. Angeli assegura que se não receber os documentos nos próximos dias, irá fazer representações nas instâncias superiores.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Procon está confiante com a possível aprovação do projeto de combate ao superendividamento de consumidores
Next: JUSTIÇA | TRT-2 decide pelo fim da greve na Fundação CASA 

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona
  • São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas
  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos

Você pode ter perdido

corrida-unimed2
  • SÃO CARLOS

Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona

Redação 28 de setembro de 2026
rafinha
  • SÃO CARLOS

São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas

Redação 28 de setembro de 2026
cult
  • SÃO CARLOS

Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira

Redação 28 de setembro de 2026
DOE
  • SÃO CARLOS

Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona 28 de setembro de 2026
  • São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas 28 de setembro de 2026
  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira 28 de setembro de 2026
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos 28 de setembro de 2026
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos 28 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}