Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • GERAL

JUSTIÇA | TRT-2 decide pelo fim da greve na Fundação CASA 

Redação 21 de dezembro de 2020
FUND-CASA
Servidores que aderiram precisam retornar ao trabalho nesta terça (22), segundo maioria dos votos 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) decidiu nesta segunda-feira (21) pelo fim da greve dos servidores da Fundação CASA, no julgamento do dissídio coletivo entre a Instituição e o Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp).

A maioria dos desembargadores da Seção de Dissídio Coletivo (SDC) do TRT-2 seguiu o voto da juíza relatora, Carolina Menino Ribeiro da Luz Pacífico, tendo voto divergente o desembargador Celso Ricardo Peel Furtado. Os servidores que aderiram devem retornar ao trabalho a partir desta terça (22), sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 ao Sindicato.

Por maioria de votos, ficou decidido o seguinte: 

1) A greve foi declarada não abusiva;

2) As cláusulas econômicas foram indeferidas;

3) A liminar que exigia o contingente mínimo de 80% sobre o total de trabalhadores foi atendida;

4) Os servidores que aderiram terão de compensar todos os dias parados a partir do dia 1º de junho de 2021, tendo o prazo de um ano para a compensação;

5) As cláusulas sociais previstas no acordo do dissídio de 2019 serão mantidas até o dia 28 de fevereiro de 2021. Entre outras, estão a concessão de 2 horas por mês para atividades bancárias; a garantia de todos os procedimentos médicos e serviços cobertos pelo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assegurando a permanência de servidores demitidos sem justa causa e aposentados; o acompanhamento familiar de cônjuge, filhos menores de 18 anos, pais maiores de 60 anos ou incapazes por lei; a concessão de 6 dias de faltas abonadas por ano, sendo facultado tirar 1 folga por mês; e manutenção de condições salubres e adequadas ao ambiente de trabalho;

6) O deferimento da Cláusula 12a., sobre plano de carreira, cargos e salários, para aplicação de 1,5% da folha nominal

7) O reconhecimento da estabilidade de 90 dias para os servidores que aderiram à greve E a manutenção da estabilidade de 90 dias para os servidores que aderiram à greve.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Requerimento questiona gastos com campanhas publicitárias institucionais da Prefeitura 
Next: GERAL | Sebrae-SP triplica consultorias a distância na pandemia

LEIA TAMBÉM

GOV-SP
  • GERAL

Seis candidatos disputam o governo de São Paulo; estado tem 34,1 milhões de eleitores

Redação 27 de setembro de 2026
sertaneja
  • GERAL

Aparecida Sertaneja promove encontro de Ricky Vallen e Ivan Barreto nesta segunda-feira

Redação 27 de setembro de 2026
terra
  • GERAL

Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Redação 26 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona
  • São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas
  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos

Você pode ter perdido

corrida-unimed2
  • SÃO CARLOS

Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona

Redação 28 de setembro de 2026
rafinha
  • SÃO CARLOS

São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas

Redação 28 de setembro de 2026
cult
  • SÃO CARLOS

Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira

Redação 28 de setembro de 2026
DOE
  • SÃO CARLOS

Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos

Redação 28 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona 28 de setembro de 2026
  • São Carlos inaugura Central de Libras para intermediar atendimentos de pessoas surdas 28 de setembro de 2026
  • Prazo para pedir pontuação bônus em editais de cultura de São Carlos termina nesta quarta-feira 28 de setembro de 2026
  • Campanha de brinquedos da ACISC entra na semana final de arrecadação em São Carlos 28 de setembro de 2026
  • Prefeitura homologa concurso da Guarda Municipal e vai contratar 32 novos agentes em São Carlos 28 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}