Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • Aulas do Proerd começam em duas escolas municipais de Ibaté
  • DESTAKE
  • IBATÉ

Aulas do Proerd começam em duas escolas municipais de Ibaté

Redação 6 de março de 2024
PSX_72

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência nas Escolas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Ibaté tiveram início na última semana, em duas escolas municipais.

Neste primeiro trimestre, será aplicado nas seguintes unidades: EM Profª Alice Rossito Cervoni e EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, no quinto ano do ensino fundamental.

O programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, que desenvolve métodos educativos com ênfase na prevenção ao uso de drogas, violência entre estudantes, entre outros. O curso tem a duração de 3 meses, conta com cartilha e é ministrado por um policial militar.

Ministrado pela Cabo PM Dimitria e Cabo PM Mazzi , o Programa é pedagogicamente estruturado em lições, que além da presença física dos policiais em sala de aula como educadores sociais, propiciam um forte elo na comunidade escolar em que atuam, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella reforça a importância do Proerd para as crianças. “Esse trabalho é muito importante para a formação pessoal dos nossos alunos. Espero que todos aproveitem bem os conteúdos, pois eles vão ajudar muito na vida deles”, enfatizou.

A secretária municipal de educação e cultura, Danielle Chavez, diz que a aula do Proerd promove o diálogo que muitas vezes a criança não tem em casa. “A parceria da Educação com a Polícia Militar, pais e a comunidade em geral, é muito importante e positiva”, apontou.

Essa iniciativa da Polícia Militar, com o apoio do Comandante da 1ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Capitão PM Molina, em Ibaté, encontra o total apoio da Prefeitura de Ibaté trazendo aos alunos a efetivação da consciência do bom crescimento social e da boa evolução cultural e democrática de um país sem drogas e sem violência.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Pesc recebe reconhecimento pelo trabalho de preservação de espécies em extinção
Next: Lobão perde fora de casa para o Barbarense

LEIA TAMBÉM

GILMAR
  • IBATÉ

Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
animais2
  • IBATÉ

Centro de Controle de Zoonoses de Ibaté disponibiliza cães e gatos para adoção responsável

Redação 10 de abril de 2026
sinaliza3
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté altera sentido de vias e reforça segurança no entorno de escolas

Redação 10 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté
  • Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos
  • Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Você pode ter perdido

OPERA02
  • POLÍCIA

Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
Ernestina Barbatto Siviero
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 11 de abril de 2026
GILMAR
  • IBATÉ

Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}