Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Biblioteca Municipal de São Carlos recebe Gabriela Romeu em encontro do clube de leitura infantil
  • SÃO CARLOS

Biblioteca Municipal de São Carlos recebe Gabriela Romeu em encontro do clube de leitura infantil

Escritora, jornalista e documentarista participa de atividade gratuita no dia 8 de abril, com conversa sobre o livro Irmãs da Chuva
Redação 1 de abril de 2026
biblio

A Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, em São Carlos, realiza no próximo dia 8 de abril, às 14h, um encontro especial do clube de leitura e literatura para crianças com a participação da escritora, jornalista e documentarista Gabriela Romeu. A atividade terá como ponto de partida o livro Irmãs da Chuva, publicado pela Editora Peirópolis.

A proposta do encontro é aproximar o público infantil da literatura contemporânea brasileira, estimulando a formação de novos leitores por meio do contato direto com a autora. Durante a programação, Gabriela Romeu conversará com as crianças sobre a obra e sobre temas ligados à leitura, à imaginação e ao universo das infâncias.

Com mais de 25 anos de trajetória profissional, Gabriela desenvolve projetos voltados às infâncias, articulando cultura, território e educação. Ao longo da carreira, atuou no jornal Folha de S.Paulo, onde editou o caderno Folhinha e coordenou o projeto Mapa do Brincar, vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

A autora também reúne reconhecimento no campo da literatura infantil, com obras indicadas e premiadas por instituições como o Prêmio Jabuti e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Além disso, integra a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e organiza a coleção Fora de Cena, da Companhia das Letrinhas.

Segundo a organização, a iniciativa integra a programação cultural da biblioteca e reforça o compromisso com a valorização da leitura, da literatura e do acesso à cultura no município. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O encontro será realizado na Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, localizada na Rua Antonio de Almeida Leite, 535, na Vila Prado. A classificação é livre.

Serviço:

Encontro do clube de leitura infantil com Gabriela Romeu
Data: 8 de abril
Horário: 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha
Endereço: Rua Antonio de Almeida Leite, 535 – Vila Prado
Classificação: Livre

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Contas de 2022 reforçam legado de José Luiz Parrella em Ibaté, diz Gilmar Santos
Next: FESC abre inscrições para curso de treino funcional, corrida e caminhada orientada

LEIA TAMBÉM

mapa02
  • SÃO CARLOS

Interdição em pontilhão da Washington Luís altera trânsito e ônibus em São Carlos

Redação 1 de abril de 2026
fesc
  • SÃO CARLOS

FESC abre inscrições para curso de treino funcional, corrida e caminhada orientada

Redação 1 de abril de 2026
DENGUE002
  • SÃO CARLOS

Casos de dengue caem 95% em São Carlos no comparativo com 2025

Redação 1 de abril de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Interdição em pontilhão da Washington Luís altera trânsito e ônibus em São Carlos
  • FESC abre inscrições para curso de treino funcional, corrida e caminhada orientada
  • Biblioteca Municipal de São Carlos recebe Gabriela Romeu em encontro do clube de leitura infantil
  • Contas de 2022 reforçam legado de José Luiz Parrella em Ibaté, diz Gilmar Santos
  • Falecimento de Adriano Ferreira Costa é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

mapa02
  • SÃO CARLOS

Interdição em pontilhão da Washington Luís altera trânsito e ônibus em São Carlos

Redação 1 de abril de 2026
fesc
  • SÃO CARLOS

FESC abre inscrições para curso de treino funcional, corrida e caminhada orientada

Redação 1 de abril de 2026
biblio
  • SÃO CARLOS

Biblioteca Municipal de São Carlos recebe Gabriela Romeu em encontro do clube de leitura infantil

Redação 1 de abril de 2026
gilmar e ze
  • IBATÉ

Contas de 2022 reforçam legado de José Luiz Parrella em Ibaté, diz Gilmar Santos

Redação 1 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}