Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • POLÍCIA

CASO CHIQUINHO | Delegado diz que empresário está envolvido na morte do prefeito

Redação 7 de janeiro de 2020
geraldo

O delegado Geraldo Souza Filho reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (7) para atualizar as informações sobre o assassinato do Prefeito Chiquinho Campaner. O crime ocorreu em uma estrada de Ribeirão Bonito, no dia 26 de dezembro de 2019.

Souza Filho informou que a novidade é o fato de desmontar o álibi do empresário no ramo de transportes, Manoel Bento Santana da Cruz, acusado de arquitetar o crime.

“Ele disse por várias vezes que não estaria envolvido no assassinato. Mas já temos provas que ele estava no veículo (Honda Fit) no momento dos disparos”, disse o delegado, salientando que o vigilante Cícero Alves Peixoto foi contratado para fazer a ‘logística’ do crime, mas não conhecia o prefeito.

Durante a entrevista, o delegado informou ainda que há possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida no assassinato de Campaner. “Estamos investigando. Mas em segredo. No momento certo será revelado”.

QUEM APERTOU O GATILHO?

Souza Filho foi ‘bombardeado’ com indagações de quem teria atirado contra o prefeito de Ribeirão Bonito. Entretanto, ele voltou a frisar que tudo será revelado em “momento oportuno”.

“Nós sabemos quem apertou o gatilho. Mas por hora não iremos revelar. Em depoimento de três horas, Cícero confessou a participação no crime, disse que conheceu o empresário há um ano. Nossa obrigação é checar todas as informações e desmontar a história. Até lá há muito trabalho. Ontem (segunda-feira, 5), estivemos em toda a região e ouvimos várias testemunhas. Estamos montando pedra por pedra e construindo uma história. Os suspeitos estão presos (um em São Carlos e outro em Santa Ernestina, por 30 dias – prisão temporária). Dependendo do que apurarmos podemos solicitar ainda a prisão preventiva”, informou Souza Filho.

ARMA, ACAREAÇÃO, RECONSTITUIÇÂO

O delegado da DIG informou durante a entrevista que a arma utilizada para matar Campaner não foi localizada pela Polícia. Disse ainda que será feita nas próximas semanas a acareação entre os suspeitos e a reconstituição do crime.

“Já está tudo programação. Mas não iremos divulgar no momento a data. Temos que desmontar a história revelada por ambos, buscar a verdade e finalizar as investigações”, comentou.

IRREGULARIDADES NA PREFEITURA

Outro ponto divulgado por Souza Filho é que foram apuradas irregularidades na Prefeitura Municipal quanto a licitações do transporte público, contratos verbais. Contudo, o delegado revelou que sua meta é elucidar o assassinato de Campaner.

“Será realizada uma outra investigação para apurar essas irregularidades. Posso dizer que quando fomos a Prefeitura para buscar provas que motivaram o crime, os envolvidos na situação, chegamos às irregularidades em licitações. Mas não iremos apurar esses delitos. Uma outra investigação paralela será realizada”, resumiu o delegado. “Tudo será checado e apurado”, finalizou.

[São Carlos Agora]

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: EDUCAÇÃO | UFSCar oferta cursos de Certificação Ambiental e Gestão de Resíduos
Next: SAÚDE | Unimed São Carlos oferece curso gratuito para gestantes

LEIA TAMBÉM

DROGAS0105
  • POLÍCIA

Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club

Redação 1 de maio de 2026
moto03
  • POLÍCIA

Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos

Redação 1 de maio de 2026
plantao
  • POLÍCIA

Mulher é socorrida em estado grave após violência doméstica em São Carlos

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região
  • Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club
  • Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos
  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Você pode ter perdido

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
DROGAS0105
  • POLÍCIA

Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club

Redação 1 de maio de 2026
moto03
  • POLÍCIA

Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos

Redação 1 de maio de 2026
ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}