
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Convivência da Melhor Idade, promoveu na quarta-feira, 6, um passeio especial até a tradicional Cachoeira de Emas, em Pirassununga, em homenagem ao Dia das Mães.
A atividade marcou o início da programação comemorativa do mês e reuniu integrantes do grupo em um dia de lazer, convivência e contato com a natureza. O passeio foi marcado por momentos de descontração, integração e fortalecimento de vínculos entre os participantes.
Em meio à paisagem da Cachoeira de Emas, os idosos participaram de atividades de convivência e celebraram a data em um ambiente de acolhimento e bem-estar. A proposta da ação foi proporcionar qualidade de vida e estimular uma rotina mais ativa para a melhor idade.
Segundo a coordenadora Regina Nishihara, iniciativas como essa são importantes para promover saúde emocional e social aos participantes. “Esses momentos de descontração são essenciais para que todos tenham uma vida mais ativa e feliz”, destacou.
Com o tema “Amor e cuidado”, a programação especial do mês de maio busca homenagear pessoas que dedicaram grande parte da vida à família e à comunidade, reforçando a valorização da melhor idade no município.





























