
Prefeito havia revogado os decretos para a reabertura do comércio em geral na cidade
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, notificou o prefeito de Dourado, Juninho Rogante, a manter o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais e seguir as orientações que determinam a obrigatoriedade do regime de quarentena em todo território paulista até o dia 07 de abril.
O prefeito havia revogado os decretos para a reabertura do comércio em geral na cidade, a partir desta segunda-feira, 30. Em sua página no Facebook, Rogante publicou o ofício assinado pelo secretário estadual Marco Vinholi. “Recebi um ofício do Governo do Estado, aonde fui informado de que devo seguir as recomendações da OMS [Organização Mundial de Saúde] e do Comitê de Contingência do Governo do Estado de São Paulo, que determinam a obrigatoriedade do regime de quarentena em todo território paulista até dia 07 de abril”, escreveu.
De acordo com o prefeito, o ofício informa que a Secretaria de Segurança Pública poderá impor ações penais para aqueles que não cumprirem as recomendações.
Ele enumerou as atividades que não estão abrangidas pela quarentena: construção civil e estabelecimentos industriais, na medida em que não abranjam atendimento presencial ao público; serviços de entrega (delivery) ou “drive thru” de quaisquer estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços; lojas de materiais de construção; estacionamento e locação de veículos; comercialização de suplementos alimentares; clínicas veterinárias; hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias e serviços de limpeza; supermercados e congêneres, restaurantes e padarias, desde que sem consumo no local e sem aglomeração de pessoas; transportadoras, posto de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores e bancas de jornal; serviços de segurança privada.
“Confio em Deus! Oremos para que essa situação se normalize o quanto antes!”, finalizou Juninho Rogante.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]