Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • COVID-19 | SP vacina 53% da população adulta e supera marca de 25 milhões de doses aplicadas
  • GERAL

COVID-19 | SP vacina 53% da população adulta e supera marca de 25 milhões de doses aplicadas

Redação 30 de junho de 2021
DORIA
Mais de 18,7 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina; 18% já tem esquema vacinal completo

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (30) que o Estado de São Paulo já vacinou contra COVID-19 mais da metade de sua população com 18 anos ou mais com pelo menos uma dose e ultrapassou hoje a marca de 25 milhões de doses aplicadas em todo o território.

“Os números representam o esforço, planejamento, estratégia e a logística de imunização do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. Também devemos um agradecimento especial às Secretárias e Secretários de Saúde dos 645 municípios do Estado de São Paulo e seus respectivos prefeitos e prefeitas”, afirmou Doria.

Até hoje, 18,7 milhões de pessoas com idade acima de 18 anos já iniciaram o esquema vacinal, o que corresponde a 53% deste público. Além disso, 18% da população já possui esquema vacinal completo, ou seja, já recebeu as duas doses dos imunizantes que preveem esta estratégia de imunização (vacina do Butantan, Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer), ou recebeu uma vacina de dose única (como a da Janssen). Segundo estimativas do IBGE de 2020, há 35,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais no Estado.

“As doses aplicadas em São Paulo já são mais de 25 milhões. Isso requer do Programa Estadual de Imunização, do Centro de Distribuição e Logística do Estado de São Paulo e dos 645 municípios um movimento grande, extremo. Quanto mais vacinas nós tivermos, melhor será a situação, menos fila teremos e a população pode ter acesso rapidamente à vacina. Por isso fica aqui a solicitação para que as vacinas que tanto precisamos sejam enviadas para nós e para todos os Estados com a máxima urgência”, destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

A partir de hoje, o público na faixa etária de 40 a 42 anos passa a integrar a campanha, seguindo o cronograma de vacinação que prevê imunizar toda a população adulta com pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro, o “Dia da Esperança”.

Os resultados e avanços da imunização são fruto do esforço conjunto do Governo do Estado e dos 645 municípios, com destaque para a agilidade na logística e distribuição da Secretaria de Estado da Saúde e na organização da rede local por parte das Prefeituras para aplicação dos imunizantes.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | Araraquara confirma mais 04 mortes e 114 casos por Covid nesta quarta
Next: SÃO CARLOS | Ciro Bottini estrela campanha da ACISC para apresentar portfólio de serviços 

LEIA TAMBÉM

dupla
  • GERAL

Terra da Padroeira recebe João Moreno e Mariano neste domingo

Redação 28 de março de 2026
RODRIGO
  • GERAL

Rodrigo Garcia se filia ao Republicanos em ato com Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas

Redação 27 de março de 2026
BOLSONARO
  • GERAL

PGR dá parecer favorável à prisão domiciliar humanitária de Jair Bolsonaro

Redação 23 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos
  • Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina
  • Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades
  • Atletas de Ibaté disputam neste sábado o 32º Circuito de Atletismo da Juventude em Sertãozinho

Você pode ter perdido

morte
  • POLÍCIA

Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos

Redação 28 de março de 2026
drogasaaa
  • POLÍCIA

Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 28 de março de 2026
eder
  • SÃO CARLOS

Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina

Redação 28 de março de 2026
fiscalizacao
  • SÃO CARLOS

Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades

Redação 28 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}