Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara registra mais 4 mortes e 91 casos confirmados

Redação 15 de junho de 2021
boletim-araraquara-15062021

Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 91 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 22,97% de 396 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 24,66% de 369 amostras, sendo, destas, 91 positivados.

Araraquara soma 23.670 casos confirmados de Covid-19.

Em cumprimento ao decreto municipal em vigor, o Comitê de Contingência do Coronavírus emite sinal de alerta máximo na data de hoje. Considerando que a taxa de positividade dos testes em geral (sintomáticos e assintomáticos) ultrapassou 20%, o município alcançou o índice que estabelece o fechamento das atividades econômicas e sociais.

O Comitê segue analisando a situação epidemiológica para deliberar sobre as ações necessárias de enfrentamento da doença. Chama a atenção ainda, na data de hoje, a taxa de positividade dos testes realizados em indivíduos sintomáticos também superior a 20%, o que já colocaria a cidade em estado de alerta.

De acordo com o decreto municipal, para que os segmentos econômicos e sociais de Araraquara continuem abertos para atendimento presencial, a taxa de positividade para Covid-19 nos testes não pode ultrapassar 30% dos indivíduos sintomáticos ou 20% nos testes em geral (contando sintomáticos e assintomáticos) por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo. Caso esses índices sejam ultrapassados, a abertura das atividades econômicas e sociais será suspensa para o controle da pandemia pelo prazo de, no mínimo, sete dias.

Mais uma vez, o município se encontra em estado de alerta máximo e cabe à população em geral se conscientizar da importância de participar deste enfrentamento, se mantendo longe de qualquer tipo de aglomeração, usando máscara corretamente em espaços públicos, cobrindo nariz e boca máscara corretamente, e respeitando a restrição noturna de circulação.

A força-tarefa da Prefeitura está nas ruas fiscalizando e cobrando o cumprimento das regras e normas previstas no decreto municipal.

Do total de confirmados, 920 permanecem em quarentena e 22.271 já saíram. Aguardam resultado de exames 876 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 14 de junho, 27 testes, em 5 estabelecimentos, sendo todos negativados.

Hoje, 206 pacientes estão internados. Destes, 113 confirmados estão em enfermaria e 93 confirmados estão na UTI.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 70% de leitos de enfermaria e 82% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 12 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 45 pacientes, o Hospital São Francisco tem 38 pacientes, o Hospital de Campanha tem 52 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 43 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 16 pacientes.

Do total de 206 internados, 117 são moradores de Araraquara e 89 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 39 estão em enfermaria e 50 estão em UTI.

Os 89 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (10), Angélica – Mato Grosso do Sul (1), Barra Bonita (3), Batatais (1), Boa Esperança do Sul (4), Borborema (3), Capivari (1), Costa Rica – Mato Grosso do Sul (1), Curupá (1), Descalvado (1), Dourado (1), Franca (1), Gavião Peixoto (8), Guaraci (1), Guariba (1), Ibaté (4), Ibitinga (2), Itápolis (6), Limeira (1), Matão (1), Morro Agudo (1), Motuca (1), Piracicaba (3), Porto Ferreira (1), Ribeirão Bonito (1), Rincão (6), Santa Cruz das Palmeiras (2), Santa Lúcia (1), São Carlos (15), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (3), Taquaritinga (1) e Vargem Grande do Sul (1).

Araraquara registrou, até o momento, 479 óbitos decorrentes de Covid-19. Os 4 óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Homem de 53 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede privada no dia 10 de junho.

Mulher de 94 anos, sem comorbidades, internada em hospital da rede pública no dia 13 de junho.

Homem de 47 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública em 28 de maio.

Homem de 51 anos, sem comorbidades, internado em hospital da rede privada no dia 6 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Araraquara já aplicou, até o momento, 111.806 doses, sendo 73.728 da primeira dose e 38.078 da segunda dose.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos inicia nesta quarta-feira, vacinação das pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades
Next: COVID | São Carlos contabiliza mais 05 mortes e mais 187 casos positivos

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515374
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515373
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515372
Jornal-Ruscito---2026-09-09T151537
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • APAE de São Carlos recebe 330 quilos de alimentos arrecadados na Corrida do Bem
  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos

Você pode ter perdido

APAE
  • SÃO CARLOS

APAE de São Carlos recebe 330 quilos de alimentos arrecadados na Corrida do Bem

Redação 16 de setembro de 2026
SIM
  • SÃO CARLOS

São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos

Redação 16 de setembro de 2026
tusca
  • SÃO CARLOS

Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026

Redação 16 de setembro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98%

Redação 16 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • APAE de São Carlos recebe 330 quilos de alimentos arrecadados na Corrida do Bem 16 de setembro de 2026
  • São Carlos oferece desconto em juros e multas para empreendedores regularizarem débitos 16 de setembro de 2026
  • Não é um DJ. É um movimento: Submundo 808 é o Showcase confirmado para o Corso TUSCA 2026 16 de setembro de 2026
  • São Carlos registra 418 casos de dengue em 2026; boletim aponta queda de 98% 16 de setembro de 2026
  • SAAE entrega mais de 30 kg de tampinhas à Santa Casa de São Carlos 16 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}