Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Araraquara registra mais 73 casos positivados neste domingo (20)
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara registra mais 73 casos positivados neste domingo (20)

Redação 20 de dezembro de 2020
boletim-araraquara-20122020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste domingo, dia 20 de dezembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A Secretaria Municipal da Saúde retoma amanhã, segunda-feira, a testagem em massa para Covid-19 na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e nas unidades básicas de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Os testes vêm sendo aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

Lembrando que essa testagem tem como foco as pessoas assintomáticas. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus na UPA da Vila Xavier.

E amanhã começa a vigorar o decreto municipal nº 12.433, de 18 de dezembro de 2020, que prorroga o estado de calamidade pública e estende a quarentena para até o dia 10 de janeiro de 2021.

O documento também apresenta alterações nas regras gerais ao exercício de atividades econômicas e deve ser rigorosamente cumprido pelos estabelecimentos comerciais, de serviços e demais atividades econômicas, e também pela população em geral.

O decreto municipal em vigor pode ser consultado na íntegra no site da Prefeitura, em Atos Oficiais de 19/12/2020.

http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/atos-oficiais/atos-em-pdf/2020/dezembro/atos-oficiais-19_12_2020.pdf/view

Situação Epidemiológica

Araraquara registra neste domingo, dia 20 de dezembro, mais 73 casos positivados de coronavírus, o equivalente a 30% de 245 amostras analisadas. Portanto, agora são 7.775 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 202 permanecem em quarentena e 7.486 já saíram. Aguardam resultado de exames 140 amostras.

Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 28 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 23 confirmados. E 11 estão na UTI – 2 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 39 internados, 33 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 28% de leitos de enfermaria e 20% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 10 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 9 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 87 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté registrou mais 08 casos positivos neste domingo (20)
Next: OBITUÁRIO | Funerária Terezinha de Jesus notifica o falecimento do Sr. João Hilário Cabral
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Elenice Aparecida Corrial
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos

Redação 6 de outubro de 2025
IVONE3
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges

Redação 6 de outubro de 2025
LUCAO0610
  • SÃO CARLOS

Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas

Redação 6 de outubro de 2025
CONEXAOOK
  • SÃO CARLOS

Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos
  • Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges
  • Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas
  • Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos
  • Santa Casa recebe Rotary Clube Bandeirantes em encontro institucional
  • Secretaria de Saúde de Ibaté realiza ação do Outubro Rosa no PSF Jardim Icaraí

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}