Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • REGIÃO

COVID | Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, mais 22 casos

Redação 19 de outubro de 2020
boletim-araraquara-19102020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje o balanço das ações da fiscalização realizadas pela força-tarefa da Prefeitura, que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.

Na semana de 13 a 18 de outubro, foram realizadas 269 ações. Destes, 139 foram registradas durante o fim de semana, de 16 a 18 de outubro.

Os locais fiscalizados, de 13 a 18 de outubro, foram os seguintes:

  • Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares – 31
  • Estabelecimentos comerciais (outros) – 208
  • Pesque-pagues – 5
  • Shopping Center e Mercado Municipal – 4
  • Academias – 12
  • Escolas – 2
  • Bancos/ instituições/órgãos com atendimento ao público – 3
  • Áreas de lazer/ chácaras/ campos de futebol – 1
  • Residências/república – 3

Destas ações foram adotados os seguintes procedimentos:

  • Averiguações/orientações verbais – 238
  • Notificação de orientação (pessoa jurídica) – 29
  • Auto de constatação – 1
  • Boletim de ocorrência – 1

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública esclarece ainda que, nos termos da legislação aplicada, a primeira infração observada resulta em notificação de orientação, quando é assinado um termo de ciência. A partir daí, se ocorrer reincidência, a multa será aplicada.

As exceções, ainda segundo a legislação, são ocorrência de aglomerações com mais de 10 pessoas, presença de pessoa do grupo de risco na infração observada e também desrespeito ou desacato ao agente público do Município com incumbência de fiscalização.

Vale ressaltar que todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e cumprir as normas e protocolos definidos no decreto municipal.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, mais 22 casos de Coronavírus. Portanto, agora, são 5.202 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 4.956 já saíram. Aguardam resultado de exames 120 amostras.

Hoje, 35 pacientes estão internados. Destes, 25 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 16 confirmados. E 10 estão na UTI – 3 suspeitos e 7 confirmados.  Do total de 35 internados, 29 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 25,5% de leitos de enfermaria e 18% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 50% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 70% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 9 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 62 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso de 77 anos, com comorbidade, que estava internado em hospital particular de São Paulo desde o dia 26 de agosto.

E um óbito suspeito está sendo investigado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ECONOMIA | São Carlos tem queda na inadimplência, segundo ACISC
Next: GERAL | Testes confirmam que vacina do Butantan é a mais segura em fase final no Brasil

LEIA TAMBÉM

FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
TG02
  • REGIÃO

Araraquara celebra 204 anos da Independência com desfile cívico

Redação 8 de setembro de 2026
DELEGAS
  • POLÍCIA

Novos delegados assumem em Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado

Redação 2 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende moto dublê e prende homem em São Carlos
  • Procurado por furto é preso pela Força Tática em São Carlos
  • Operação integrada fiscaliza bares e aborda 12 pessoas em bairros de Ibaté
  • Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos
  • Festival da Primavera da FESC reúne orquídeas, música e ações de saúde em São Carlos

Você pode ter perdido

moto-policia
  • POLÍCIA

Força Tática apreende moto dublê e prende homem em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
PLANTAO
  • POLÍCIA

Procurado por furto é preso pela Força Tática em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
OPERACAO
  • POLÍCIA

Operação integrada fiscaliza bares e aborda 12 pessoas em bairros de Ibaté

Redação 19 de setembro de 2026
prefeitura
  • SÃO CARLOS

Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos

Redação 18 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende moto dublê e prende homem em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Procurado por furto é preso pela Força Tática em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Operação integrada fiscaliza bares e aborda 12 pessoas em bairros de Ibaté 19 de setembro de 2026
  • Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos 18 de setembro de 2026
  • Festival da Primavera da FESC reúne orquídeas, música e ações de saúde em São Carlos 18 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}