Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos confirma a 98ª morte por coronavírus nesta segunda-feira
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirma a 98ª morte por coronavírus nesta segunda-feira

Redação 1 de fevereiro de 2021
boletim-saocarlos-01022021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (01/02/21) mais um óbito por COVID-19 no município, totalizando 98 mortes pela doença.

Trata-se de um homem de 84 anos, internado em 27//01 em hospital público com resultado positivo para COVID-19 e óbito registrado nesta segunda-feira (01/02).

São Carlos contabiliza neste momento 8.611 casos positivos para COVID-19 (62 resultados positivos foram divulgados hoje), com 98 óbitos confirmados e 110 descartados.

O óbito descartado é de uma mulher de 90 anos, internada em 30/01 em hospital público e morte registrada em 31/01. O resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Dos 8.611 casos positivos, 8.097 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 5 óbitos sem internação, 509 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 367 receberam alta hospitalar e 93 positivos internados foram a óbito. 8.180 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 24.372 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (349 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 73 pessoas, sendo 36 adultos na enfermaria (31 positivos e 5 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 33 pessoas (32 positivos e 1 negativo). Neste momento 4 crianças estão internadas na enfermaria, 2 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI/SUS. QUINZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Itirapina e Araraquara). A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 75% (24 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. Na enfermaria/SUS estão internadas 25 pessoas. Na rede particular 15 pessoas estão internadas na enfermaria e 9 na UTI.

O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 39.393 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 35.424 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 3.969 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 23.994 pessoas já realizaram coleta de exames, 18.323 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.294 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 377 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: GERAL | Governo de SP cria Comissão Médica da Educação para orientar volta às aulas presenciais
Next: COVID | SP confirma chegada de insumo para mais 8,7 milhões de vacinas no dia 10 de fevereiro
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Elenice Aparecida Corrial
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos

Redação 6 de outubro de 2025
IVONE3
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges

Redação 6 de outubro de 2025
LUCAO0610
  • SÃO CARLOS

Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas

Redação 6 de outubro de 2025
CONEXAOOK
  • SÃO CARLOS

Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos
  • Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges
  • Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas
  • Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos
  • Santa Casa recebe Rotary Clube Bandeirantes em encontro institucional
  • Secretaria de Saúde de Ibaté realiza ação do Outubro Rosa no PSF Jardim Icaraí

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}