Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos confirma mais 74 casos positivos nesta quinta-feira (18)
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirma mais 74 casos positivos nesta quinta-feira (18)

Redação 18 de fevereiro de 2021
boletim-SAOCARLOS-18022021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (18/02/21) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 9.559 casos positivos para COVID-19 (74 resultados positivos foram divulgados hoje), com 125 óbitos confirmados e 116 descartados.

Um homem de 80 anos de Araraquara, internado em hospital público de São Carlos desde 11/02 morreu nesta quinta-feira (18), porém como estabelece protocolo do Ministério da Saúde o óbito é registrado para o município de origem do paciente.

Dos 9.559 casos positivos, 8.992 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 7 óbitos sem internação, 560 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 397 receberam alta hospitalar e 118 positivos internados foram a óbito. 9.102 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 26.348 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (110 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 70 pessoas, sendo 28 adultos na enfermaria (26 positivos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 40 pessoas (39 positivos e 1 suspeito). Neste momento 1 criança está internada na enfermaria com resultado negativo para COVID-19. Uma criança está internada neste momento na UTI/SUS com suspeita da doença. 20 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 70,5% (31 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 30 adultos e 1 criança). Se contabilizarmos somente leito de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 77,5%. Na enfermaria/SUS estão internadas 17 pessoas. Na rede particular 12 pessoas estão internadas na enfermaria e 10 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 42.043 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 39.910 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.133 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 26.383 pessoas já realizaram coleta de exames, 20.340 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.867 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 176 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara registrou mais 04 mortes e 132 casos positivos nesta quinta (18)
Next: COVID | Ibaté registrou mais 30 casos positivos nesta quinta-feira (18)

LEIA TAMBÉM

eder
  • SÃO CARLOS

Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina

Redação 28 de março de 2026
fiscalizacao
  • SÃO CARLOS

Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades

Redação 28 de março de 2026
bruno02
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe nova ambulância viabilizada por articulação do vereador Bruno Zancheta

Redação 28 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos
  • Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina
  • Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades
  • Atletas de Ibaté disputam neste sábado o 32º Circuito de Atletismo da Juventude em Sertãozinho

Você pode ter perdido

morte
  • POLÍCIA

Homem baleado no Cruzeiro do Sul morre durante socorro em São Carlos

Redação 28 de março de 2026
drogasaaa
  • POLÍCIA

Suspeito foge ao ver viatura e abandona drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 28 de março de 2026
eder
  • SÃO CARLOS

Condenado pelos atos de 8 de janeiro, morador de São Carlos morre na Argentina

Redação 28 de março de 2026
fiscalizacao
  • SÃO CARLOS

Operação do GGIM fiscaliza bares, emite notificações e interdita estabelecimento por irregularidades

Redação 28 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}