A Defesa Civil de Ibaté atendeu, nesta semana, uma ocorrência envolvendo um cão que teria atacado três pessoas em via pública. A ação foi realizada com o acompanhamento da médica-veterinária e diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Claudia Boschilia, com o objetivo de evitar novos ataques e garantir a segurança da população.
Segundo as informações apuradas, o animal permanecia solto e vinha oferecendo risco aos moradores. Diante da situação, a equipe esteve no local para acompanhar o caso e adotar as medidas necessárias de forma segura.
A ocorrência também foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil. Uma das vítimas relatou o ataque, enquanto o tutor do animal foi ouvido e poderá responder pelas medidas cabíveis em razão da possível omissão na guarda do cão.
A fiscalização da Prefeitura de Ibaté adotou ainda providências administrativas e notificou o responsável. De acordo com a legislação municipal, o tutor está sujeito à aplicação de multa por permitir que o animal permaneça solto em via pública e sem focinheira, colocando em risco pessoas e outros animais.
A administração municipal reforçou que a guarda responsável é dever dos tutores e inclui a adoção de cuidados para impedir fugas, ataques e outras situações de risco.
A Prefeitura orienta que casos semelhantes sejam comunicados imediatamente aos órgãos competentes. A colaboração da população permite que as equipes atuem com rapidez e contribui para a proteção da comunidade e para o bem-estar dos animais.
















