Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • REGIÃO
  • ECONOMIA | Honda transfere fabricação do Fit para Itirapina no 1º trimestre
  • REGIÃO

ECONOMIA | Honda transfere fabricação do Fit para Itirapina no 1º trimestre

Redação 6 de janeiro de 2019
images

Produção irá começar com 90 carros por dia. Até 2021, em capacidade máxima, planta irá empregar 2 mil pessoas, mas a maioria será transferida de Sumaré

 

A Honda deve inaugurar a fábrica de Itirapina ainda no primeiro trimestre deste ano. Segundo a empresa, a operação irá começar com a produção diária de 90 veículos modelo Fit. As informações são do G1 São Carlos.

Segundo a assessoria de imprensa, até 2021 a montadora irá transferir para Itirapina toda a produção que atualmente é realizada em Sumaré (SP).

Quando estiver em sua capacidade máxima, a fábrica de Itirapina irá produzir 120 mil veículos por ano e empregar 2 mil pessoas, mas boa parte desse efetivo deverá ser transferida de Sumaré.

Fábrica fechada

A Honda concluiu a construção da fábrica de Itirapina em 2016, mas nunca a inaugurou. Segundo a empresa, “o cenário econômico do país se agravou, afetando as perspectivas de negócios para o ano seguinte. Com isso, a Honda optou pela cautelosa decisão de adiar o início das operações da nova unidade”.

Em 2018, a empresa retomou os planos para a cidade. “Foram avaliadas as alternativas e chegou-se à conclusão de que seria o momento adequado para reorganizar a estrutura de produção de automóveis no Brasil”, afirmou a assessoria de imprensa.

A empresa não quis informar os custos de manutenção da fábrica parada.

Por ACidadeON/São Carlos

Post navigation

Previous: NOVIDADE | Empório dos Doces passa a atender aos domingos, das 08 às 13 horas
Next: COPA SP JR | São Paulo vence Serra-ES e entra para a lista dos classificados

LEIA TAMBÉM

pedagio
  • REGIÃO

Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região

Redação 29 de abril de 2026
mada
  • REGIÃO

José Carlos Magdalena anuncia saída da EPFM e diz que levará opiniões para as redes sociais

Redação 10 de abril de 2026
OAB-BROTAS
  • REGIÃO

Brotas recebe Congresso Estadual da Jovem Advocacia com debates sobre carreira, inovação e prática jurídica

Redação 9 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva
  • Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima
  • Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté
  • Santa Casa de São Carlos vacina cerca de 700 colaboradores contra a Influenza

Você pode ter perdido

pedagio
  • REGIÃO

Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região

Redação 29 de abril de 2026
José Luis Barbosa da Silva
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva

Redação 29 de abril de 2026
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

Redação 29 de abril de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté

Redação 29 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}