
As obras de adequação da Passarela José Perucci, localizada na rodovia Washington Luiz (SP-310), em Ibaté, continua sendo assunto nas redes sociais.
Como noticiado pelo portal Região em Destake, a melhoria faz parte do contrato de concessão assinado pela EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo, que prevê a adequação de 22 passarelas no trecho.
As intervenções incluem a implantação de novas escadas para reduzir a caminhada dos usuários, demolição e reconstrução de rampas, de acordo com as normas de acessibilidade, implantação de calçamento com piso tátil, instalação de nova iluminação e revitalização das telas anti-ofuscantes.
Na manhã desta quarta-feira, 06, os vereadores Edison Fernando e Valentim Fargoni estiveram visitando as obras para levar informação à população.
O portal Região em Destake entrou em contato com os vereadores, o quais reafirmaram que a obra está sendo realizada pela EcoNoroeste, concessionária responsável pela manutenção da Whashington Luiz.
Edison e Valentim afirmaram que a passarela não ficará sem rampa de acessibilidade. “Pelo contrário, a obra é justamente para trocar a rampa existente por outra que atenda a legislação referente a acessibilidade. Ou seja uma rampa mais “acessível” a quem tem mobilidade reduzida ou que deseja fazer uso dela”, contaram.
Os parlamentares enfatizaram que além do acesso via rampa, para as pessoas que não tem mobilidade reduzida por qualquer motivo, foi instalada uma escada para agilizar a travessia dos pedestres. “Outro ponto que, segundo a empresa será atualizado e é uma cobrança nossa, é a troca dos atuais refletores por refletores de LED, garantindo mais segurança a quem faz uso da passarela”, destacaram.
Mais uma vez, Edison e Valentim reafirmaram que “não é uma obra da prefeitura, mas se mexe com o povo de Ibaté eu vamos sempre fiscalizar!”, finalizaram.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]