Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • ELEIÇÕES 2020 | Candidatos entram na regra de conduta vedada a partir deste sábado (15)
  • DESTAKE
  • GERAL

ELEIÇÕES 2020 | Candidatos entram na regra de conduta vedada a partir deste sábado (15)

Redação 11 de agosto de 2020
urna

A partir do dia 15 de agosto, agentes públicos de todo o País vão estar proibidos de praticar diversas condutas devido às eleições municipais, marcadas para o dia 15 de novembro. O prazo de três meses que antecede o primeiro turno está de acordo com a legislação eleitoral e visa dar mais condições iguais de oportunidades entre os candidatos na disputa.

A regra está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e tem como objetivo evitar o uso de cargos e funções públicas em benefício de determinadas candidaturas e partidos.

Entre as condutas vedadas aos candidatos, estão a de nomear, contratar, admitir ou demitir sem justa causa servidor público municipal. Também fica proibido remover, transferir ou exonerar esses servidores do município, até a posse de quem for eleito.

Outra proibição imposta pela lei é a de fazer transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios. A exceção, neste caso, cabe somente nos casos de verbas destinadas a cumprir obrigação prévia para execução de obra ou serviço em andamento, com cronograma já fixado, e as utilizadas para atender emergência e calamidade pública.

Ainda de acordo com a legislação, publicidade institucional dos atos praticados por agentes públicos também fica suspensa, bem como programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou de entidades da administração indireta, salvo em situação de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Os agentes públicos também não podem fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito. A exceção é se o pronunciamento se tratar de matéria urgente, relevante e que esteja relacionada às funções de governo, já que o Brasil está enfrentando uma pandemia.

Fonte: Brasil 61

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: REGIÃO | Dourado recebe ônibus do Programa Caminho da Escola
Next: SAÚDE | Em SP, 68% dos contratos feitos por municípios durante a pandemia não tiveram licitação

LEIA TAMBÉM

frank
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste de Frank Aguiar destaca a banda Manacá da Serra

Redação 3 de fevereiro de 2026
sertaneja02
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Enrico, filho de Chitãozinho, e nomes consagrados da música

Redação 1 de fevereiro de 2026
associativismo
  • GERAL

Reforma Tributária exclui contribuições associativas, mas impactará o terceiro setor

Redação 31 de janeiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Professora de São Carlos recebe veículo zero quilômetro da campanha de Natal da ACISC
  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC

Você pode ter perdido

luisa
  • SÃO CARLOS

Professora de São Carlos recebe veículo zero quilômetro da campanha de Natal da ACISC

Redação 6 de fevereiro de 2026
ecovias
  • SÃO CARLOS

Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica

Redação 6 de fevereiro de 2026
CARNAFESC
  • SÃO CARLOS

Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
ONOVOLAB
  • SÃO CARLOS

Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Professora de São Carlos recebe veículo zero quilômetro da campanha de Natal da ACISC 6 de fevereiro de 2026
  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica 6 de fevereiro de 2026
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação 6 de fevereiro de 2026
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}