Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • JOGOS ABERTOS 2018
  • ESPORTES | Tênis de Mesa tem presença de ícones da modalidade nos Jogos Abertos
  • JOGOS ABERTOS 2018

ESPORTES | Tênis de Mesa tem presença de ícones da modalidade nos Jogos Abertos

Redação 14 de novembro de 2018
01

Cidade sede estreia com vitória na modalidade e ganha fôlego para próximos desafios

 

O Ginásio dos Salesianos São Carlos, espaço de disputa e estreia do Tênis de Mesa dos Jogos Abertos do Interior,  mais do que lugar de competição virou ambiente de tietagem e fotos nesta quarta-feira (14). Afinal, desfilaram grandes nomes da modalidade como Hugo Hoyama, Lígia Silva e Cláudio Massad.

Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira feminina, participa dos Jogos como técnico e atleta por São Bernardo do Campo. Na carreira, contabiliza 15 medalhas em Jogos Panamericanos e participação em seis Olimpíadas. “É um prazer enorme estar presente mais uma vez nos Jogos Abertos. Já perdi as contas de quantas vezes participei dessa competição. Ela teve um papel fundamental, porque desde os meus 13 anos de idade tanto os Abertos como os Regionais foram decisivos em todo o aprendizado e experiência que acumulei até aqui. Estou muito contente de estar em São Carlos”.

Lígia Silva, que integra a equipe de Santos também como técnica e atleta, durante 20 anos campeã brasileira, fez parte da seleção e esteve presente em três Olimpíadas – 2000, 2004 e 2012, e em cinco Panamericanos. “Desde que saí de Manaus, aos 13 anos de idade, e adotei Santos como cidade, corri atrás de meu sonho dentro do Tênis de Mesa. E a mensagem que deixo para essa nova geração é a de que vale à pena buscar, porque esse é sempre o primeiro passo para conquistar”.

Cláudio Massad, paratleta que representa Bauru nos Jogos, tem em sua trajetória uma coleção invejável de títulos, entre eles medalha de prata individual e medalha de ouro por equipe no Parapan de Toronto, em 2015. “Depois dos Panamericanos, os Jogos Abertos do Interior são a maior competição em visibilidade e participação. Por isso, é sempre uma honra fazer parte do grupo geral e de uma equipe tão unida como é a de Bauru e de tantas outras cidades. Aqui, nos Jogos Abertos, estão alguns dos melhores paratletas do Estado e do país, por isso, tenho certeza, serão disputas de altíssimo nível”.

A equipe mesatenista feminina de São Carlos fez sua estreia no torneio com vitória: 3 sets a 0 contra a equipe de Jaú. Alana Vitória, Keila Araújo, Sara Sena e Beatriz Yamamoto começaram com o pé direito. No feminino São Carlos participa na 2ª divisão categoria Livre e no masculino Sub-20. Para o técnico Casinha “essa largada é um grande estímulo para as meninas, que disputam com atletas mais experientes e dentro de uma chave que tem equipes de tradição no tênis de mesa”.

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: POLÍTICA | Gestão de Julio Cesar implanta Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal
Next: SÃO CARLOS | Sexta-feira tem Biquíni Cavadão na Praça do Mercado

RELACIONADAS

JOGOS-MARILIA
  • JOGOS ABERTOS 2018

ESPORTE | São Carlos passa a bandeira dos Jogos Abertos do Interior para Marília

Redação 25 de novembro de 2018
SAOCARLOS10
  • JOGOS ABERTOS 2018

ESPORTE | São Carlos sobe 10 posições e fica no ‘Top 10’ dos Jogos Abertos do Interior

Redação 25 de novembro de 2018
saojose-campeao
  • JOGOS ABERTOS 2018

FINAL | São José dos Campos é tetra nos Jogos Abertos do Interior

Redação 25 de novembro de 2018
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

WALDOMIRO
  • SÃO CARLOS

Dr Waldomiro Bueno defende diálogo político e comenta tensões na Câmara de São Carlos

Redação 20 de agosto de 2025
aciscsp
  • SÃO CARLOS

ACISC participa da adesão da Facesp ao Programa Alimentar o Futuro, da Fiesp

Redação 20 de agosto de 2025
drogas2008-1
  • POLÍCIA

Jovem é detido com drogas, celular e dinheiro durante patrulhamento em Ibaté

Redação 20 de agosto de 2025
spfc
  • GERAL

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

Redação 20 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Dr Waldomiro Bueno defende diálogo político e comenta tensões na Câmara de São Carlos
  • ACISC participa da adesão da Facesp ao Programa Alimentar o Futuro, da Fiesp
  • Jovem é detido com drogas, celular e dinheiro durante patrulhamento em Ibaté
  • Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas
  • Guarda Municipal de São Carlos captura condenado por tráfico de drogas no Jardim Hikary

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}