Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍTICA
  • EVENTO | Em Simpósio no Sesc, Lucão ressalta luta em defesa das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
  • POLÍTICA

EVENTO | Em Simpósio no Sesc, Lucão ressalta luta em defesa das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Redação 29 de agosto de 2019
simposio003

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, participou na noite desta quarta-feira, 28, da abertura do Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas, realizado pelo Sesc de São Carlos.

Os principais objetivos do Simpósio são possibilitar que profissionais, educadores, alunos e o público em geral, entrem em contato com metodologias e técnicas de trabalho voltadas às atividades físicas e esportivas adaptadas às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, e ainda difundir o conhecimento produzido por pesquisadores e profissionais da Educação Física Adaptada e áreas correlatas.

Em seu pronunciamento, Lucão ressaltou que a defesa das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, tem sido uma das bandeiras de seu mandato. “Os direitos das pessoas com deficiência são garantidos pela legislação em todas as áreas do desenvolvimento humano, porém, o acesso a equipamentos públicos, bem como, para realização de atividades recreativas é uma das grandes dificuldades encontradas por essas pessoas. Por isso, tenho buscado desenvolver projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, contou.

O parlamentar falou sobre o “Inclusão com Diversão”, um projeto de sua autoria, que visa proporcionar um espaço de lazer e diversão com acessibilidade para que as pessoas possam estar se interagindo. “A diversão tem o poder de unir todas as crianças e proporcionar interações que criem um ambiente de inclusão livre de preconceitos. A ideia é termos em São Carlos, um espaço que torne possível a participação de todas essas crianças, pois, atualmente, não temos nenhum local que ofereça essa inclusão”, afirmou.

Lucão ressaltou que está em curso a implantação de um projeto de lei (PL), que dispõe sobre priorizar o atendimento médico em hospitais e consultórios públicos e particulares, de crianças com autismo ou qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. “Quem tem uma criança autista ou com deficiência na família, sabe muito bem o que estamos propondo. Elas não têm a paciência e nem mesmo condições de esperar por muito tempo, como tem um adulto ou outra criança sem nenhuma deficiência. Uma criança autista, por exemplo, é muito agitada e não consegue ficar sentada, esperando por muito tempo”, ressaltou.

Ao final, o parlamentar agradeceu ao convite e colocou o Poder Legislativo a disposição para o Sesc e as entidades que quiserem discutir esse tema com a sociedade são-carlense.

Além de Lucão, participaram da abertura do Simpósio, Maria Luiza Dia, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do SESC São Paulo; Anderson Dalbone, gerente de Lazer da Diretoria de Saúde, Assistência e Lazer do Departamento Nacional do SESC; a professora doutora Neiza de Lourdes Frederico Fumes, presidente da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (SOBAMA); Marli Moretti, presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência; o professor doutor John Dattilo, do Departamento de Gestão e Recreação, Parques e Turismo da Universidade da Pensilvânia (EUA); a professora doutora Aija Klavina, presidente da Federação Europeia de Atividades Físicas Adaptadas e professora da Academia Letoniana de Esporte e Educação (Riga-Letônia); o professor doutor Walter Libardi, vice-reitor da UFSCar; Robson Carlos Wenzel Agnolon, orientador de Esportes do SESI São Carlos; o professor doutor Dourival Marcos Milani, diretor da UNICEP; Cleonice Lavandoski Amato, gerente da ACORDE; Renata Martins, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi; e Fabiano Lourenço, diretor de Esportes e Cultura, que representou o prefeito Airton Garcia.

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Sábado tem evento ambiental e educacional no Bosque Cambuí
Next: GERAL | Valor Exato: Núcleo de Economia ACISC fala sobre liberação e uso do FGTS
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

moto
  • POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos

Redação 22 de outubro de 2025
premium2
  • SÃO CARLOS

TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium

Redação 22 de outubro de 2025
demolicao1
  • SÃO CARLOS

Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista

Redação 22 de outubro de 2025
materno1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental

Redação 22 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos
  • TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium
  • Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista
  • São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental
  • Prefeitura e INCRA firmam acordo inédito para criação de assentamento no Capão das Antas
  • Tiro de Guerra entrega certificados a 500 jovens de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500