Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍCIA
  • Flagrante de feminicídio mobiliza PM e termina com homem detido em São Carlos
  • POLÍCIA

Flagrante de feminicídio mobiliza PM e termina com homem detido em São Carlos

Redação 28 de julho de 2025
pm2807

Local do crime - Crédito: Maycon Maximino/São Carlos Agora

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no Prolongamento do Jardim Medeiros. Vítima foi encontrada morta dentro de casa. Polícia registrou feminicídio.

Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (28) após ser flagrado dentro de casa, armado com facas, onde sua companheira foi encontrada morta. O caso ocorreu na Rua Nilceu Antonino Salgado, no bairro Prolongamento do Jardim Medeiros, em São Carlos (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência inicialmente tratada como violência doméstica. Durante o deslocamento das viaturas, novas informações indicaram que a mulher havia sido morta no interior do imóvel.

Ao chegarem ao local, equipes das viaturas I-38140 e I-38206 encontraram o portão da residência aberto. Do lado de dentro, um homem estava visivelmente alterado, empunhando duas facas e afirmando que sua esposa estava caída na sala.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto os policiais iniciaram a negociação para que o homem soltasse as armas. Ele se recusou a se render e recuou para o fundo da casa. Diante da situação, uma célula de intervenção foi formada com apoio do Comando de Força Patrulha, equipada com escudo, armas de incapacitação neuromuscular, elastômero e armamento letal.

Na entrada da casa, os policiais visualizaram o corpo da mulher, com uma lesão significativa na região da testa. Não foi possível, naquele momento, identificar se o ferimento foi causado por objeto cortante ou por impacto. Mesmo assim, a equipe prosseguiu com a tentativa de verbalização.

O homem chegou a arremessar as facas no chão, mas tentou recuperá-las correndo em direção a elas. Diante disso, os policiais efetuaram disparos com armamento não letal e, após nova tentativa de fuga para o banheiro, conseguiram contê-lo e algemá-lo.

O médico do SAMU entrou na residência e constatou o óbito da vítima ainda no local.

O caso está sendo registrado como feminicídio e será apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.

 


Post navigation

Previous: Cosme Vieira leva sua raiz nordestina ao palco do “Aqui Tem Nordeste”, na TV Aparecida
Next: Gilmar Santos apresenta emenda para também obrigar execução dos Hinos do Brasil e de Ibaté nas escolas

LEIA TAMBÉM

drogas2801
  • POLÍCIA

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas após fuga pelos telhados em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
queimado
  • POLÍCIA

Veículo roubado é encontrado incendiado em estrada rural da cidade de Ibaté

Redação 27 de janeiro de 2026
carro
  • POLÍCIA

Polícia Militar apreende veículo com indícios de dublê em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025
  • Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos
  • São Carlos é pré-selecionada em programa estadual de segurança viária do Detran-SP
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Benedito de Jesus Gonçalves Garcia, aos 75 anos
  • Vereador Gilmar Santos anuncia emenda de R$ 100 mil para a Casa do Idoso de Ibaté

Você pode ter perdido

EDUCA01
  • SÃO CARLOS

Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025

Redação 28 de janeiro de 2026
BIKE-FEST
  • SÃO CARLOS

Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
transito
  • SÃO CARLOS

São Carlos é pré-selecionada em programa estadual de segurança viária do Detran-SP

Redação 28 de janeiro de 2026
Benedito de Jesus Gonçalves Garcia
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Benedito de Jesus Gonçalves Garcia, aos 75 anos

Redação 28 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Educação de São Carlos amplia número de alunos leitores em 2025 28 de janeiro de 2026
  • Inscrições para o 3º Bike Fest entram na reta final em São Carlos 28 de janeiro de 2026
  • São Carlos é pré-selecionada em programa estadual de segurança viária do Detran-SP 28 de janeiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Benedito de Jesus Gonçalves Garcia, aos 75 anos 28 de janeiro de 2026
  • Vereador Gilmar Santos anuncia emenda de R$ 100 mil para a Casa do Idoso de Ibaté 28 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}