
Local do crime - Crédito: Maycon Maximino/São Carlos Agora
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no Prolongamento do Jardim Medeiros. Vítima foi encontrada morta dentro de casa. Polícia registrou feminicídio.
Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (28) após ser flagrado dentro de casa, armado com facas, onde sua companheira foi encontrada morta. O caso ocorreu na Rua Nilceu Antonino Salgado, no bairro Prolongamento do Jardim Medeiros, em São Carlos (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência inicialmente tratada como violência doméstica. Durante o deslocamento das viaturas, novas informações indicaram que a mulher havia sido morta no interior do imóvel.
Ao chegarem ao local, equipes das viaturas I-38140 e I-38206 encontraram o portão da residência aberto. Do lado de dentro, um homem estava visivelmente alterado, empunhando duas facas e afirmando que sua esposa estava caída na sala.
Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto os policiais iniciaram a negociação para que o homem soltasse as armas. Ele se recusou a se render e recuou para o fundo da casa. Diante da situação, uma célula de intervenção foi formada com apoio do Comando de Força Patrulha, equipada com escudo, armas de incapacitação neuromuscular, elastômero e armamento letal.
Na entrada da casa, os policiais visualizaram o corpo da mulher, com uma lesão significativa na região da testa. Não foi possível, naquele momento, identificar se o ferimento foi causado por objeto cortante ou por impacto. Mesmo assim, a equipe prosseguiu com a tentativa de verbalização.
O homem chegou a arremessar as facas no chão, mas tentou recuperá-las correndo em direção a elas. Diante disso, os policiais efetuaram disparos com armamento não letal e, após nova tentativa de fuga para o banheiro, conseguiram contê-lo e algemá-lo.
O médico do SAMU entrou na residência e constatou o óbito da vítima ainda no local.
O caso está sendo registrado como feminicídio e será apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.