O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos iniciou nesta semana a distribuição de 3.800 embalagens de refrigerante para 13 entidades assistenciais do município que atuam no atendimento a crianças e adolescentes. A ação ocorre nesta segunda-feira (9) e integra o conjunto de iniciativas do órgão voltadas ao fortalecimento da rede socioassistencial local.
Estão sendo contempladas as entidades APAE, ACORDE, Nave Sal da Terra, Nosso Lar, Projeto Coração, VAL, Aspe, Estrela do Amanhã, Pequeno Príncipe, Cemear, Madre Cabrini, Casa da Criança e Proara, que desenvolvem projetos sociais, educacionais e de acolhimento ao longo do ano.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, os refrigerantes foram doados por empresas da cidade e parte do volume havia sido utilizada nas festas de fim de ano promovidas pelo órgão. “Mesmo após as confraternizações, ainda restou uma quantidade significativa. Agora, estamos repassando às entidades que estão iniciando ou retomando seus projetos para o atendimento desse público”, explicou.
Além de alimentos e bebidas, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações variadas, como roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, cobertores, roupas de cama, mesa e banho, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, móveis e eletrodomésticos. As contribuições ajudam a suprir demandas emergenciais e a apoiar ações contínuas das instituições parceiras.
As doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo Social, localizada na Rua Francisco Maricondi, 375, Vila Marina. Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (16) 3362-1014 e (16) 99702-3619.















