
Duas ocorrências de furto de celulares foram registradas pela Polícia Civil após episódios ocorridos durante a Tusca, em São Carlos. Os casos aconteceram na Arena Tusca, na Avenida Faber, entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10).
O primeiro registro aponta que uma participante teve seu aparelho celular subtraído durante um espetáculo, por volta das 23h de sexta-feira.
A vítima compareceu ao Plantão Policial no sábado e informou o desaparecimento do telefone, da marca Apple. Também solicitou o bloqueio do aparelho por meio do número de identificação IMEI.
A segunda ocorrência foi registrada por outra participante, que relatou o desaparecimento do celular por volta da 1h de sábado.
Segundo o boletim, a mulher havia entregado o aparelho a um amigo para que fosse guardado no bolso de uma bermuda com zíper. Algum tempo depois, ele percebeu que o bolso estava aberto e que o telefone não estava mais no local.
O amigo não percebeu o momento da subtração, e a vítima informou não ter condições de identificar quem teria levado o aparelho.
As duas ocorrências foram classificadas como furto e encaminhadas à Polícia Civil. Os registros não estabelecem ligação entre os casos nem apontam a identificação de suspeitos.
Os episódios reforçam a importância dos cuidados com objetos pessoais em eventos de grande concentração de público, especialmente telefones celulares e documentos.



























