
Apreensões de drogas, prisões de foragidos, recuperação de veículos e integração com polícias estaduais marcam atuação da GCM em 2025
A Guarda Civil Municipal de Ibaté apresentou, nesta semana, o balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2025. Os dados reforçam o papel estratégico da corporação na promoção da ordem pública e na repressão qualificada à criminalidade, com destaque para o combate ao tráfico de drogas e à violência em espaços públicos.
Entre janeiro e junho, a GCM realizou 54 apreensões de entorpecentes, sendo 14 delas relacionadas ao tráfico de drogas. Na mesma linha de enfrentamento à criminalidade, 22 máquinas de cartão — possivelmente utilizadas para transações ilegais — também foram apreendidas em praças e outros locais públicos da cidade.
A atuação da Guarda resultou ainda na prisão de quatro foragidos da justiça e de dois indivíduos por violação de medidas protetivas, além da recuperação de dois veículos que haviam sido subtraídos em ações criminosas.
Fortalecida com armamento e novos investimentos, a GCM de Ibaté recebeu, somente neste ano, mais de R$ 100 mil em recursos da atual administração, aplicados na compra de munições, equipamentos e em treinamentos especializados.
A corporação também tem se destacado pela integração com as polícias estaduais, o que tem garantido melhores resultados no controle da desordem urbana, redução significativa no número de furtos e um aumento expressivo da produtividade policial.
A Guarda Municipal reforça seu compromisso com a segurança da população ibateense, atuando de forma preventiva e ostensiva para garantir mais tranquilidade e qualidade de vida à comunidade.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]