Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | Adufscar em defesa das instituições públicas de ensino superior
  • SÃO CARLOS

GERAL | Adufscar em defesa das instituições públicas de ensino superior

Redação 18 de março de 2020
IMG-20200318-WA0031

NOTA PÚBLICA DA ADUFSCAR SINDICATO

Em defesa das instituições públicas de ensino superior

O governo, a partir da aprovação da Emenda Constitucional 95, limita o repasse de verbas com o objetivo de sucatear a educação superior!

Com isso os cidadãos de São Carlos e de todo o Brasil não terão condições de estudar na universidade pública, pois essas propostas tornam o funcionamento dela inviável: redução de salários dos professores, corte de bolsas para alunos, suspensão de contratação e redução nos recursos básicos para a manutenção dos campi universitários Instituto Federal de São Paulo, São Carlos.

A economia da cidade também será prejudicada, pois muitos professores e alunos de outros municípios alugam casas, frequentam restaurantes e fazem compras. Sem contar que a universidade forma cidadãos para o mercado de trabalho e gera empregos (professores e funcionários da UFSCar e IFSP). A UFSCar e o IFSP são parte da sociedade de São Carlos e colocam o município no mapa do Brasil como um dos principais exportadores de ciência de ponta e novas tecnologias.
Um sistema democrático garante o acesso da população à universidade. Apoiar a greve dos professores é ser a favor do ensino público e da democracia.

Apresentamos abaixo a pauta da greve do dia 18 de março, conforme aprovação em assembleia geral da ADUFSCar:

1)Em defesa da democracia: “Traidor da Constituição é traidor da Pátria”. (Ulysses Guimarães, 1988)

2) Pela revogação da EC 95 (emenda dos gastos públicos)

3) Em defesa da autonomia das IFES, pela revogação da MP 914 (eleições de reitores e reitoras)

4) Pela recomposição salarial de 10,4%*, mais inflação de 2020

5) Pela rejeição das PECs 186, 187 e 188 (entre as quais inclui-se a possibilidade de redução de 25% dos salários dos docentes)

6) Pela reestruturação das carreiras de Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

7) Pela rejeição da reforma administrativa (que propõe eliminar o RJU)

8) Pelo repasse às IFES e à Ciência e Tecnologia de recursos de recursos de custeio e capital suficientes para o seu funcionamento pleno.

9) Pelo NÃO ao Future-se!

10) Pelo esclarecimento do assassinato de Marielle Franco e punição dos culpados.

Mais informações: Email: adufscar.assessoria.comunicacao@gmail.com Telefone: 019 3361-3512 Presidente em exercício: Profª Soeli Schreiber / 016 99787-0898

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Fim da Novela! CDHU marca entrega das casas para a próxima sexta-feira (20)
Next: PANDEMIA | São Carlos confirma primeiro caso de Coronavírus

LEIA TAMBÉM

saae-base
  • SÃO CARLOS

SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos

Redação 3 de março de 2026
abre-pm
  • SÃO CARLOS

Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos

Redação 3 de março de 2026
fatima
  • SÃO CARLOS

Empreendedora do Carmélia Bar recebe Título de Cidadã Honorária de São Carlos por Edson Ferraz

Redação 3 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos

Você pode ter perdido

DEDETIZA03
  • IBATÉ

Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas

Redação 3 de março de 2026
EMPREGO-MULHER
  • IBATÉ

Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda

Redação 3 de março de 2026
CURSO01
  • IBATÉ

Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté

Redação 3 de março de 2026
saae-base
  • SÃO CARLOS

SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos

Redação 3 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas 3 de março de 2026
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda 3 de março de 2026
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté 3 de março de 2026
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos 3 de março de 2026
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos 3 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}