Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | Esterilização em Biossegurança é tema de palestra ministrada para as equipes de enfermagem das unidades de saúde
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

GERAL | Esterilização em Biossegurança é tema de palestra ministrada para as equipes de enfermagem das unidades de saúde

Redação 24 de julho de 2023
PALESTRA

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (20/07), uma palestra de capacitação para as equipes de enfermagem (auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros) das unidades básicas de Saúde (UBS’s) e das unidades de saúde da família (USF’s).

A ação foi elaborada pela supervisora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Lilian Almeida Pinheiro e Ângela dos Santos, do setor de apoio à Saúde Bucal, que convidaram Fernanda Gonçalves Duvra Salomão, dentista da rede especializada e professora de odontologia da UNICEP, para ministrar a palestra que faz parte da política de educação permanente. Com o tema   “Esterilização em Biossegurança”, com medidas voltadas para ações de melhorias no armazenamento de material estéril, limpeza de superfícies, controles biológicos da autoclave, controle de HIV e controle de hepatite, teve como objetivo principal uma maior proteção para evitar a contaminação e infecções em profissionais e pacientes.

Lilian Almeida Pinheiro garantiu que essa palestra também será oferecida aos auxiliares e técnicas de saúde bucal.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Secretaria se reúne com entidades patronais e dos trabalhadores para falar sobre o nanismo
Next: COVID | Ibaté está sem nenhum caso da doença

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
TELHADO2
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Redação 10 de abril de 2026
ARVRES
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana

Redação 10 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté
  • Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos
  • Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Você pode ter perdido

OPERA02
  • POLÍCIA

Operação em bares termina com preso por tráfico e série de autuações em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
Ernestina Barbatto Siviero
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Ernestina Barbatto Siviero é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 11 de abril de 2026
GILMAR
  • IBATÉ

Gilmar Santos cobra melhorias urgentes em campo de futebol do Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 11 de abril de 2026
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}