Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • REGIÃO

GERAL | IFSP oferece 680 vagas para cursos superiores em Araraquara, Matão, São Carlos e São João da Boa Vista

Redação 9 de fevereiro de 2023
IFSP2
No total, são 5.400 vagas no estado de São Paulo; as inscrições estarão abertas no período de 16 a 24 de fevereiro de 2023 por meio do Sisu 

O IFSP vai ofertar 5.400 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2023, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nos câmpus Araraquara, Matão, São Carlos e São João da Boa Vista são oferecidas 680 vagas. Não há cobrança de inscrição, matrícula ou mensalidade. Os cursos e a participação no processo seletivo são gratuitos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e obtido nota na redação superior a zero. A inscrição deve ser realizada pelo site do Sisu entre 16 e 24 de fevereiro de 2023. Durante a inscrição, o candidato deve selecionar o curso e a instituição de ensino de sua preferência. É possível escolher até duas opções de curso.

No IFSP, as vagas estão distribuídas entre os Câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

As informações completas sobre cursos, vagas e inscrições podem ser conferidas em: https://www.ifsp.edu.br/sisu2023.

Veja como estão distribuídas as  vagas oferecidas em Araraquara, Matão, São Carlos e São João da Boa Vista: 

  • Araraquara – 160 vagas

Engenharia Mecânica – Integral – 40 vagas

Licenciatura em Matemática – Noturno – 40 vagas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Matutino – 40 vagas

Tecnologia em Sistemas para a Internet – Noturno – 40 vagas

  • Matão – Total 160 vagas

Engenharia de Alimentos – Noturno – 40 vagas

Engenharia de Energias Renováveis – Noturno – 40 vagas

Licenciatura em Química – Noturno – 80 vagas

  • São Carlos – 120 vagas

Administração – Integral – 40 vagas

Engenharia Aeronáutica – Integral – 40 vagas

Engenharia de Software – Integral – 40 vagas

  • São João da Boa Vista – 240 vagas

Ciência da Computação – Integral – 40 vagas

Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas

Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Física – Noturno – 40 vagas

Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Química – Noturno – 40 vagas

Tecnologia em Processos Gerenciais – Noturno – 40 vagas

Tecnologia em Sistemas para a Internet – Noturno – 40 vagas

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Com apoio de emendas parlamentares estaduais, Prefeitura licitará mais R$ 3,2 milhões em recape
Next: GERAL | Lucão Fernandes acompanha a finalização de obra no centro esportivo do Santa Felícia

LEIA TAMBÉM

FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
TG02
  • REGIÃO

Araraquara celebra 204 anos da Independência com desfile cívico

Redação 8 de setembro de 2026
DELEGAS
  • POLÍCIA

Novos delegados assumem em Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado

Redação 2 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão
  • Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade
  • Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas
  • Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos
  • PM prende suspeito por tráfico de drogas no Beco da Baldan em São Carlos

Você pode ter perdido

criancas
  • IBATÉ

Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão

Redação 21 de setembro de 2026
Kiusam Oliveira
  • IBATÉ

Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade

Redação 21 de setembro de 2026
rick
  • GERAL

Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas

Redação 21 de setembro de 2026
STA-CASA
  • SÃO CARLOS

Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão 21 de setembro de 2026
  • Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade 21 de setembro de 2026
  • Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas 21 de setembro de 2026
  • Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • PM prende suspeito por tráfico de drogas no Beco da Baldan em São Carlos 21 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}