Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • GERAL | SP vai exportar 550 mil doses da vacina Influenza para países asiáticos
  • DESTAKE
  • GERAL

GERAL | SP vai exportar 550 mil doses da vacina Influenza para países asiáticos

Redação 28 de agosto de 2020
INFLUENZA
O acordo comercial é inédito e, logo que concretizado, prevê envio do imunizante produzido pelo Instituto Butantan para Mongólia e Filipinas

 

O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (28), a exportação inédita de 550 mil doses da vacina Influenza para países da Ásia. A ação histórica está em fase final de tratativas entre Instituto Butantan e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao ser viabilizado, o acordo vai prever a destinação de 300 mil doses para a Mongólia e outras 250 mil doses para as Filipinas.

“São Paulo exporta, pela primeira vez na história, 550 mil doses da vacina contra a gripe para países asiáticos. É a primeira vez que isso acontece nos 119 anos do Instituto Butantan. A Organização Mundial de Saúde solicitou vacinas para a Mongólia e para as Filipinas. A solicitação da OMS consolida o instituto como uma das instituições mais importantes e respeitadas da produção de vacinas no mundo”, destacou o Governador João Doria.

O Instituto Butantan possui a maior fábrica de vacinas contra a gripe do Hemisfério Sul e, neste ano de 2020, bateu recorde de produção. Um total de 80 milhões de doses foram fornecidas ao Ministério da Saúde, para a campanha de vacinação realizada anualmente.

Para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a exportação para o continente asiático é um momento significativo a instituição: “Confirmando esta transação comercial, o Instituto Butantan se consolida ainda mais como uma das instituições mais importantes e referência na produção de imunizantes e soros ao redor do mundo”, destaca.

Coronavac

A vacina contra o coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, vem se mostrando uma das mais promissoras no mundo. Confirmadas a segurança e a eficácia do imunizante, também poderá ser distribuído a outros países. “Já estamos em estágio avançado dos ensaios clínicos da vacina e, inclusive, em tratativas para o fornecimento a países da América Latina como Argentina, Peru, Colômbia e Chile”, reforça Dimas Covas.

A vacina utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outros imunizantes. Por isso, a expectativa do Instituto Butantan é de que a incorporação da Coronavac ao sistema de saúde ocorra com facilidade.

Dengue

O Instituto Butantan possui uma moderna fábrica de vacinas contra a dengue e está desenvolvendo o imunobiológico que deverá proteger contra os quatro sorotipos do vírus – em fase final de testes com 17 mil voluntários. Além disso, firmou parceria com a norte-americana MSD para a transferência de tecnologia da vacina tetravalente contra a dengue, o que corrobora a excelência internacional do instituto, ao colaborar mundialmente com o desenvolvimento de um imunizante para prevenir uma doença tropical presente em mais de 100 países.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GERAL | Doria anuncia que região central continua na Fase Amarela do Plano SP
Next: SAÚDE | Ibaté tem mais 01 caso positivo e 20 negativos para coronavírus

LEIA TAMBÉM

frank
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste de Frank Aguiar destaca a banda Manacá da Serra

Redação 3 de fevereiro de 2026
sertaneja02
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Enrico, filho de Chitãozinho, e nomes consagrados da música

Redação 1 de fevereiro de 2026
associativismo
  • GERAL

Reforma Tributária exclui contribuições associativas, mas impactará o terceiro setor

Redação 31 de janeiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC
  • Demanda despenca 20% e Tecumseh anuncia férias coletivas para 260 trabalhadores em São Carlos

Você pode ter perdido

ecovias
  • SÃO CARLOS

Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica

Redação 6 de fevereiro de 2026
CARNAFESC
  • SÃO CARLOS

Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
ONOVOLAB
  • SÃO CARLOS

Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação

Redação 6 de fevereiro de 2026
informativo
  • SÃO CARLOS

São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica 6 de fevereiro de 2026
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação 6 de fevereiro de 2026
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC 6 de fevereiro de 2026
  • Demanda despenca 20% e Tecumseh anuncia férias coletivas para 260 trabalhadores em São Carlos 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}