
Dois adolescentes foram levados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos na noite desta quinta-feira (1º) após serem flagrados pela Guarda Municipal com pedras de substância semelhante ao crack, dinheiro em espécie e um celular. Segundo a corporação, o aparelho era usado para receber, via PIX, pagamentos pela venda de drogas. A abordagem ocorreu por volta das 18h48, na Avenida Trabalhador São-Carlense, altura do número 2035.
A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Motorizado (GAM), em cumprimento à Ordem de Serviço nº 144/26, durante patrulhamento preventivo na região da Rodoviária e arredores. De acordo com a Guarda Municipal, a equipe avistou várias pessoas reunidas na esquina da Rua Capitão Alberto Mendes Júnior com a Rua São Joaquim.
Ao notarem a aproximação da viatura, dois jovens que estavam de bicicleta fugiram. Os guardas os acompanharam e conseguiram abordá-los na Avenida Trabalhador São-Carlense.
Na busca pessoal, os agentes encontraram com um dos adolescentes pedras de substância análoga ao crack, guardadas dentro de um maço de cigarros, além de dinheiro e de um aparelho celular. Conforme apurado pela equipe, o telefone servia para o recebimento de valores obtidos com o comércio de entorpecentes, por meio de transferências via PIX.
Questionado pelos guardas, o adolescente afirmou que vendia drogas junto com o outro jovem abordado.
Os dois foram encaminhados ao CPJ, onde seus responsáveis legais compareceram. Foi registrado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional por Tráfico de Drogas. Depois do registro, os adolescentes foram liberados aos cuidados dos responsáveis.
Por se tratar de menores de idade, a identidade dos envolvidos é preservada, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).























