
Um homem foi encontrado morto dentro de sua residência em Ibaté, na tarde de sábado, 10. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal local, que foi acionada após a comunicação feita por um vizinho que percebeu a ausência e visualizou o corpo da vítima próximo ao portão da casa, que estava aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da ambulância foi chamada ao local, verificando que a vítima não apresentava sinais de violência e/ou arrombamento no portão da residência, o que levou as autoridades a descartarem qualquer crime, de momento. A causa da morte não foi atestada no local pelo médico que atendeu a ocorrência, sendo necessário o acionamento da perícia técnica para análise mais detalhada.
Uma filha da vítima compareceu ao local e informou aos policiais que, no dia anterior, havia conversado com o pai e desconhecia qualquer motivo que pudesse ter levado à morte súbita.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), pela Funerária Terezinha de Jesus, para exames complementares. A GCM preservou o local até a chegada da perícia.
Segundo o laudo preliminar da perícia, não há indícios de causa acidental ou violenta, apontando para morte natural sem intenção externa. O caso segue sob investigação para conclusão dos exames necroscópicos.