Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Caged 2022: balanço de fevereiro aponta saldo positivo na geração de empregos
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Caged 2022: balanço de fevereiro aponta saldo positivo na geração de empregos

Redação 29 de março de 2022
DISTRITO
Índices nacionais apresentam queda de 54,23% no registro formal de empregos, entre janeiro e fevereiro, Ibaté registrou aumento positivo de 103,17% no mesmo período

 

Ibaté fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de empregos formais. O saldo foi de 256 novas vagas, segundo divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Dados oficiais apontam que em fevereiro, foram registradas 501 admissões e 245 demissões. Já no mês de janeiro, foram 313 admissões contra 187 desligamentos, resultando em um saldo de 126 empregos. Enquanto os índices nacionais apresentaram uma queda de 54,23% no registro formal de empregos, entre janeiro e fevereiro, Ibaté registrou aumento positivo de 103,17% no mesmo período.

O saldo do Caged é calculado levando em conta as contratações e demissões que ocorreram no município. É considerado como vitrine da parte formalizada do mercado de trabalho.

O setor com maior saldo em contratações foi o de serviços (150); em seguida a indústria (64); em terceiro lugar a agropecuária (19); em quarto a construção (17); e o comércio (6) completa a lista. Nenhum setor fechou o período com saldo negativo.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta que a cidade continua colhendo os resultados dos investimentos realizados, ao longo dos anos, pela Prefeitura Municipal, em especial, nos distritos industriais. “De 2005 para cá, a municipalidade tem investido bastante na infraestrutura dos nossos distritos industriais, naquele ano, o único distrito existente não possuía sequer ruas asfaltadas, iluminação e trevo de acesso”, lembrou.

“Apenas para se ter uma ideia, no ano passado, prefeitura adquiriu uma área de mais de 80 mil m2, no valor de 488 mil reais, mediante desapropriação amigável autorizada através da Lei Municipal nº 3.289/2021, para ampliar a geração de empregos e trazer novos investimentos à cidade. Em parceria com o Governo do Estado, estamos licitando serviços de pavimentação e infra estrutura, um investimento de mais de R$ 2.000.000,00 para ampliação do Distrito e termos condições de receber mais indústrias e empregos”, afirmou o prefeito.

Ibaté segue com a política para atração de novos investidores, que gerem empregos para a população e renda ao município. “Empresários, podem visitar Ibaté e conhecer a infraestrutura oferecida em nossos distritos industriais, além das vantagens e benefícios que a prefeitura oferece aos novos investidores”, finalizou o prefeito.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍCIA | Ciclista morre após ser atingido por caminhão em Ibaté
Next: COVID | Ibaté registra óbito de mulher de 70 anos; ela estava internada desde o dia 5/3

LEIA TAMBÉM

DEDETIZA03
  • IBATÉ

Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas

Redação 3 de março de 2026
EMPREGO-MULHER
  • IBATÉ

Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda

Redação 3 de março de 2026
CURSO01
  • IBATÉ

Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté

Redação 3 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos

Você pode ter perdido

DEDETIZA03
  • IBATÉ

Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas

Redação 3 de março de 2026
EMPREGO-MULHER
  • IBATÉ

Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda

Redação 3 de março de 2026
CURSO01
  • IBATÉ

Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté

Redação 3 de março de 2026
saae-base
  • SÃO CARLOS

SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos

Redação 3 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura realiza dedetização em toda a cidade e reforça combate às pragas urbanas 3 de março de 2026
  • Força e oportunidade: mutirão de emprego para mulheres reforça compromisso de Ibaté com a geração de trabalho e renda 3 de março de 2026
  • Curso de assistente de Recursos Humanos começa com sucesso e tem todas as vagas preenchidas em Ibaté 3 de março de 2026
  • SAAE abre unidade no Centro em sábado para ampliar acesso a serviços em São Carlos 3 de março de 2026
  • Polícia Militar homenageia agentes por mérito e bravura em cerimônia em São Carlos 3 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}