Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Curso de capacitação e replanejamento marca retorno das férias escolares
  • IBATÉ

IBATÉ | Curso de capacitação e replanejamento marca retorno das férias escolares

Redação 30 de julho de 2019
capacitacao001

Uma parceria entre a Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura, e a Editora Moderna, proporcionou aos mais de 280 educadores da rede municipal de educação, uma importante palestra com a profissional Maria Cecília Alvim de Camargo Penteado.

Maria Cecília, que é bióloga de formação, especialista no Ensino de Ciências e assessora pedagógica, ministrou a palestra intitulada “BNCC e as competências Socioemocionais”.

As competências socioemocionais são consideradas como um novo paradigma para a educação. O estudo das emoções parece ocupar lugar de destaque quando se fala em inovação na educação. “As competências socioemocionais são habilidades necessárias para se desenvolver na vida cotidiana e ser protagonista de sua história. Como pensar em uma aula que desenvolva as competências socioemocionais no aluno? Essa é uma das respostas que essa palestra trouxe aos nossos educadores”, comentou a assessora geral de Educação e Cultura, Fátima Heck.

A palestra ocorreu na manhã e tarde do último dia 23, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”. No período da manhã houve uma apresentação musical dos professores de música da rede, João Renato da Silva e Guilherme Garcia, e também a presença da professora Lilian Carvalho, PCNP da Diretoria de Ensino de São Carlos.

Os professores de informática também participaram do evento.

Os 4.330 alunos da rede municipal (creche, pré-escola, fundamental e EJA) retornaram às aulas no dia 24 de julho, em Ibaté.

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SEGURANÇA | PM, GM e Fiscalização fecham o cerco contra receptação de celulares em comércios
Next: IBATÉ | Família procura por Thor e Kiara que estão desaparecidos desde o dia 25
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

embrapa02
  • SÃO CARLOS

Netto Donato reforça vocação tecnológica de São Carlos durante abertura do SIAGRO 2025

Redação 14 de outubro de 2025
animais01
  • SÃO CARLOS

17ª Feira de Adoção em São Carlos oferece mais de 280 cães e gatos à espera de um lar

Redação 14 de outubro de 2025
policia-civil
  • POLÍCIA

Mulher registra boletim de ocorrência após ser ameaçada em frente à própria casa em Ibaté

Redação 14 de outubro de 2025
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Polícia Civil de Ibaté investiga golpe aplicado contra empresa do Centro da cidade

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Netto Donato reforça vocação tecnológica de São Carlos durante abertura do SIAGRO 2025
  • 17ª Feira de Adoção em São Carlos oferece mais de 280 cães e gatos à espera de um lar
  • Mulher registra boletim de ocorrência após ser ameaçada em frente à própria casa em Ibaté
  • Polícia Civil de Ibaté investiga golpe aplicado contra empresa do Centro da cidade
  • Colisão entre veículos é registrada na Avenida São João, em Ibaté
  • Polícia Civil de Ibaté registra ocorrência sobre apreensão de dois cavalos em área rural

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}