Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, destaca projeto Merenda das Férias
  • IBATÉ

IBATÉ | Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, destaca projeto Merenda das Férias

Redação 26 de julho de 2019
encontro

O Projeto Merenda nas Férias foi destacado em rede nacional, pelo Programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira, 25, na Rede Globo de Televisão.

Fátima enviou uma equipe de produtores à cidade para conhecer o funcionamento do programa que foi idealizado pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB), que sensível às condições e necessidades de muitas famílias de Ibaté, determinou o fornecimento da merenda escolar, também nas férias.

A reportagem esteve na casa da dona de casa Juliana Martins, a qual contou a dificuldade que vem passando para alimentar os seus seis filhos. “Às vezes dá vontade de comer macarrão e não tem”, contou Yasmin, uma das filhas.

A merenda nas férias está sendo servida por três escolas municipais, que juntas reúnem 1700 crianças, entre 4 e 11 anos e quase metade dos alunos aproveitam para comer. Os funcionários servem 800 refeições por dia. Tudo é preparado pela equipe de servidores da própria prefeitura, que não descansa nem nas férias da garotada e o cardápio é balanceado para garantir as necessidades nutricionais das crianças.

“Eu sei que tem muitas crianças que não têm o alimento em casa, então, a gente faz com mais vontade e com mais amor porque a gente sabe que, às vezes, vai ser o único alimento do dia que eles vão ter”, contou o merendeiro Paulo Oliveira.

A merendeira Ivanete esteve ao lado da apresentadora contando mais sobre a experiência do projeto Merenda das Férias. “Faz oito anos que eu trabalho com as crianças e, com certeza, surpreendeu no início, o fato de nas férias elas se apresentarem na escola para fazer a refeição. Esse projeto foi criado pelo prefeito [Zé Parrella] que tinha preocupação no período das férias, das crianças não ter o que comer e criou esse projeto. E foi sempre assim, a gente achava que ia ter só criança, mas depois a criança levava um amiguinho, um parente, o pai, a mãe, enfim, a família inteira se beneficia com esse projeto”, contou a profissional.

“A gente começa as transformações perto da gente, então que esse exemplo de Ibaté e de outras escolas, faça com que a gente fique atento, porque realmente as pessoas estão precisando e perto da gente, certamente, tem alguém que tá precisando”, finalizou a apresentadora Fátima Bernardes.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Comissão julgadora escolhe as melhores imagens do Concurso de Fotografia do Parque Ecológico
Next: IBATÉ | Circo Tubinho apresenta espetáculo inédito: “Tubinho em La Casa de Papel”

LEIA TAMBÉM

CARRETA
  • IBATÉ

Ibaté recebe Carreta de Mamografia e reforça prevenção ao câncer de mama

Redação 18 de fevereiro de 2026
ronaldo
  • IBATÉ

Em live extensa, Ronaldo Venturi rebate críticas, explica Fundeb, IPTU, saúde e detalha obras em Ibaté

Redação 17 de fevereiro de 2026
GILMAR-LATA
  • IBATÉ

Gilmar Santos critica desfile da Acadêmicos de Niterói e fala em desrespeito a cristãos conservadores

Redação 17 de fevereiro de 2026
BANNER-CARNAVAL-350X550P-RG-EM-DESTAKE
drogaria2
BANNER-CARNAVAL-350X350P-RG-EM-DESTAKE
Jornal-Ruscito-(19)-1
Jornal-Ruscito-(19)-2
Jornal-Ruscito-(19)-3
Jornal-Ruscito-(19)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Ibaté recebe Carreta de Mamografia e reforça prevenção ao câncer de mama
  • Em live extensa, Ronaldo Venturi rebate críticas, explica Fundeb, IPTU, saúde e detalha obras em Ibaté
  • Gilmar Santos critica desfile da Acadêmicos de Niterói e fala em desrespeito a cristãos conservadores
  • Jùlio Cesar cobra reparos na iluminação da Avenida Trabalhador São-carlense
  • Operação Impacto prende homem procurado por tráfico durante ação em Porto Ferreira

Você pode ter perdido

CARRETA
  • IBATÉ

Ibaté recebe Carreta de Mamografia e reforça prevenção ao câncer de mama

Redação 18 de fevereiro de 2026
ronaldo
  • IBATÉ

Em live extensa, Ronaldo Venturi rebate críticas, explica Fundeb, IPTU, saúde e detalha obras em Ibaté

Redação 17 de fevereiro de 2026
GILMAR-LATA
  • IBATÉ

Gilmar Santos critica desfile da Acadêmicos de Niterói e fala em desrespeito a cristãos conservadores

Redação 17 de fevereiro de 2026
poste
  • SÃO CARLOS

Jùlio Cesar cobra reparos na iluminação da Avenida Trabalhador São-carlense

Redação 17 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Ibaté recebe Carreta de Mamografia e reforça prevenção ao câncer de mama 18 de fevereiro de 2026
  • Em live extensa, Ronaldo Venturi rebate críticas, explica Fundeb, IPTU, saúde e detalha obras em Ibaté 17 de fevereiro de 2026
  • Gilmar Santos critica desfile da Acadêmicos de Niterói e fala em desrespeito a cristãos conservadores 17 de fevereiro de 2026
  • Jùlio Cesar cobra reparos na iluminação da Avenida Trabalhador São-carlense 17 de fevereiro de 2026
  • Operação Impacto prende homem procurado por tráfico durante ação em Porto Ferreira 17 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}